O que a Orquídea não gosta? 🌸👎

 


Orquídeas não podem receber muita água, não gostam de muito vento, nem de muito sol. “Por isso, para quem mora em casa ou apartamento, a lavanderia é o melhor lugar para colocá-las”. 

Luz, sim! As orquídeas gostam de estar sempre muito bem iluminadas, especialmente na parte da manhãMas nunca recebendo diretamente os raios solares. O sol aumenta a temperatura da folhagem e não faz bem para a planta. Por isso, evite colocá-la em espaços externos sem proteção. Por outro lado, folhas muito escuras são um sinal de que a orquídea requer mais claridade.

A melhor opção é regar uma vez por semana. O importante é ter em mente que o substrato nunca deve estar encharcado. A água não pode ficar acumulada no vaso.

O replantio pode acontecer quando a planta ultrapassa os limites do vaso ou quando há a necessidade de tirar uma muda. Para que ela fique saudável, é necessário remover todo o substrato antigo, lavar as raízes e trocar pelo novo. Os “brotos” devem ficar livres, separados das paredes, para que possam crescer. Atenção! Nunca faça a troca quando a orquídea estiver florida.

As orquídeas devem ficar estáveis, sem movimento, de modo que a composição não faça a planta balançar. Por isso, o vaso de barro ou argila e os cachepôs costumam ser combinações certeiras, pois, junto ao substrato, contribuem com a retenção de água. Os recipientes de plástico não são sempre bem vistos, então deixe-os para as violetas. 

A poda deve acontecer quando houver folhas mortas ou contaminadas. Já a haste onde nascem as flores pode passar por cortes após as pétalas caírem e a estrutura murchar. Esse procedimento não é padrão para todas as espécies, mas, em geral, mesmo que ainda exista a possibilidade de uma segunda floração no mesmo ano, o corte auxilia a planta a recuperar energia, e abre espaço para preparar novas estruturas. Lembre-se sempre de limpar a tesoura para evitar a presença de bactérias. Outra sugestão é utilizar canela em pó nos espaços aparados, para facilitar a cicatrização da planta.
Orquídeas fazem quarentena. Elas estão sujeitas a diversos tipos de fungos, bactérias e insetos, como as cochonilhas. Por isso, quando uma nova planta é adicionada à coleção, ela deve ficar temporariamente separada. Use detergente neutro diluído em água para limpar a folhagem e evitar a presença de pragas.

Comentários

MAIS VISTOS DA SEMANA

Salada de Manga

Benefícios do Agrião

Tapioca de Cuscuz

MAIS VISTOS DA SEMANA

Salada de Manga

Pimenta no Controle da Circulação Sangüínea

Tapioca de Cuscuz

Benefícios do Agrião

Receitas com Café

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Salpicão vegetariano

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)