Chá de Boldo Para Cães



O boldo do chile (Peumus boldus) é uma folhinha amarga, mas que resolve muitos problemas! 

Essa folhinha ocupa-se no tratamento de transtornos gastrointestinais, como diarreias, má digestão, gases e intestino preguiçoso. Serve ainda como estimulante de apetite. Outros benefícios desta erva são: a eliminação de cálculos biliares, afecções no fígado, insuficiência hepática, dores biliares e cólicas hepáticas.



Pois bem, essa planta, além de já ter me ajudado muito, também socorre meu cãozinho que muitas vezes come coisas que não deve. 

Se seu bichinho comer algo que lhe faça mal, prepare um chá de Boldo do Chile, aquele vendido em saquinhos, no supermercado ou a erva desidratada, encontrada em lojas de produtos naturais. 


Veja como é fácil fazer :

1- Ponha a água filtrada* para ferver em quantidade superior ao que você deseja para seu chá, pois deverá deixar pelo menos 1 minuto na fervura e perderá volume de água com isso;

* nunca use a água da torneira, pois a fervura mata os bactérias mas não destrói partículas de sujeira e restos da própria bactéria que podem causar danos à saúde;

2- Após desligar o fogo, acrescente para uma xícara de chá( 60ml) cerca de 5 gramas de planta seca, pegue uma porção com 3 dedos ou uma colher de sopa rasa; ou um saquinho do chá de supermercado,  ponha na  xícara e coloque a água fervente por cima;

3- Tampe para não evaporar os óleos essenciais e aguarde 5 minutos;

4- Coloque em uma seringa descartável, esterilizada e dê ao seu amiguinho.

Comentários

  1. Sofro com minha cadelinha em relaçao a alergias. Vou comprar.o shampoo anti capas e usar o boldo. Já fiz de tudo tbém pra acabar com as coceiras dela. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início é complicado mesmo, principalmente até descobrir a causa.

      Excluir
    2. Conseguiu resolver a alergia do seu cachorro e a coceira estou com mesmo problema

      Excluir
    3. Sim, consegui !!
      Claro, ainda tomamos os mesmos cuidados que eu mencionei nos vídeos, em relação ao shampoo e a alimentação.

      Excluir
    4. Só limpe o chão da casa com produtos hipoalergênicos que podem ser encontrados em pet shops ou mesmo com ingredientes naturais como bicarbonato de sódio, álcool e vinagre.


      Os produtos normais de limpar o chão são extremamente alergênicos e os personagens sofrem muito com isso, sem falar que são muito poluentes para o meio ambiente. Quando descartamos a água ou lavamos o pano esses produtos são lançados no meio ambiente.

      Excluir
    5. Quis dizer “pets” e não “personagens”, foi o corretor que modificou... rs

      Excluir
  2. O meu pet é srd estava com essas bolinhas e agora está com as caspas e se coça muito o veterinário passou shampoo de clorexidina e remédios anti alérgicos não adiantaram vou experimentar esse shampoo e tirar a ração , obrigada pelas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconteceu o mesmo comigo, até que eu descobri a alergia alimentar. Obrigada por comentar! Qualquer dúvida que eu possa ajudar, estou á disposição. Melhoras ao seu bichinho! ;)

      Excluir
  3. O cachorro e chochou ja tem 6 anos e eu troquei aracao dele porquê ele esta com resecamento mas esta se cosando muito vou faze o quê voce falou se fica bom eu falo

    ResponderExcluir
  4. Posso da o cha de boldo p meu cachorro o boldo q tem em casa plantado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, é esse mesmo que dou para o meu. Para facilitar, coe as folhas e dê para ele beber. Boa sorte!! ;)

      Excluir
  5. Estou dando 3ml de chá de boldo na seringa. Posso dar quantas vzs ao dia?

    ResponderExcluir
  6. Como faço pra enviar a foto do meu cachorro pra vc ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o facebook e o Instagram, você pode me encontrar : Nainy Somogyi

      Excluir
  7. A minha cachorra e um pastor suíço e está quase toda impolada e se coçando muito que chegou a ferir.já tratei com o Apoquel, antialérgico e não resolveu. Observei que nesses dois dias que voltou a comer a racao e tomar uma vitamina para queda de pêlo piorou... posso fazer o chá de boldo e dar a ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode, amiga !
      Mas parece que seu cachorro está com reação alérgica.
      Já assistiu o vídeo "Como curamos a alergia do Pet"?
      Nesse vídeo eu falo sobre o tratamento do meu cachorrinho e sugiro que siga as dicas. Infelizmente, só tratar com o boldo não vai resolver, porque os vômitos são da alergia.

      Excluir
  8. Minha cachorrinha está com gastrite, não está comendo, já tentei de tudo, remédios, comida natural, mas estamos na luta desde 02/01. Ela come muito pouco perdeu muito peso. Será que o boldo pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bos noite!
      Nesse caso, o boldo não resolve (experiência própria).
      Quando meu cachorrinho está assim, eu dou ranitidina líquida para ele.
      Verifique na bula da ranitina, a quantidade recomendada para o peso do seu bebê e acrescente um pouquinho de água junto (a ranitidina líquida dá uma irritação na garganta que faz engasgar), e administre ao seu cãozinho, pelo menos durante a manhã uma semana. Seu cãozinho vai apresentar melhoras, pode ter certeza! Bjs

      Excluir
  9. Se tiver mais dúvidas, pode me encontrar no facebook.
    Lá eu respondo mais rápido.
    Link : https://www.facebook.com/nainydicas
    Deus abençõe e mlehoras ao seu bebê.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde meu cachorro ingeriu rejunto de azulejos e está sem comer vomitando e diarréia. Acho que é gastrointestinal. Posso dá o bolso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,
      Então, se ele comeu rejunte de azulejo, provável esteja com verme.
      O Mastruz pode te ajudar nesse caso, além de ser muito eficiente para problemas gastrointestinais também. :)
      Melhoras para o seu cachorrinho!

      Excluir
  11. Oi,minha gatinha esta com alergia ja levei no veterinário ja tomou prednisolona e outras medicação mas nada adiantou ,ela continua a se coçar, posso dar boldo para ela e lavar com champoo Johnson?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a predinisona é um remédio bastante eficiente nesses casos. Se não resolveu, muito provável que não tenha sido identificado ainda a causa da alergia. Já tentou trocar a alimentação? Já fez testes com produtos de limpeza? ... Se a causa predomina, com certeza nenhum remédio vai resolver. Aconselho a descobrir a causa (não é fáci, tem que ir descobrindo aos poucos), depois juntamente com a medicação (predinisona), pode sim, usar o Shampoo CLEAR para esses processos alérgicos e Johnson no rostinho para não arder os olhos. Quanto ao boldo, se ele está vomitando, está em processo alérgico, o boldo não irá resolver. Nesse caso, ainda se fará necessário, descobrir a causa da alergia para o que remédio faça efeito e assim o shampoo, até sumir por definitivo todos esses sintomas de alergia.

      Excluir
  12. Minha cachorra está fazendo xixi mt amarelo e esta ficando toda amarela.comecei ontem a dar chá de boldo e ela começou a beber mais água. Isso resolve?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.
      Tem que ver a causa do xixi amarelo, ou ela está bebendo pouca água, ou está com alguma infecção de urina. Ideal nesse caso, levar ao veterinário.

      Excluir
  13. Bom dia! Chá de boldo pode ser administrando em felinos ?

    ResponderExcluir
  14. Meu dog vem vomitando alguns dias mas o que eu faço

    ResponderExcluir
  15. Alguns dias, seriam todos os dias?
    Se forem todos os dias, não é normal, nesse caso ideal seria procurar um veterinário.
    O tratamento com boldo em caso de vômitos, é quando ele se alimenta de algo que não cai bem, então ele vomita algumas vezes ao dia, aquele vômito amarelo chamado bile. Nesse caso, você pode fazer um chá bem forte com as folhas do boldo, e dar 3x ao dia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

MAIS VISTOS DA SEMANA

Rabo-de-macaco: como criar mudas do cacto pendente

Empadinha sem glúten recheada

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Pão Caseiro Francês

Salpicão vegetariano

Detox de Ora-pro-nóbis com limão: veja receita e benefícios

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Cachorro Pode Comer Colorau?