Cachorro Pode Comer Sálvia?
Olá, leitores!
Essa é mais uma dúvida que vocês tem procurado aqui pelo blog e eu quero responder.
Você não precisa incluir ervas, elas são opcionais. Mas além de deixarem a comida mais atraente elas são densas em nutrientes e apresentam excepcional atividade antioxidante graças à presença de flavonóides, terpenóides, lignanas, polifenóis, carotenóides etc. Esses elementos aliviam o dano causados por radicais livres, promovendo a destoxificação do organismo, retardando o processo de envelhecimento e reduzindo o risco de doenças crônicas.
Adicionar ervas a porções de AN que serão congeladas protege os alimentos da deterioração, reduzindo perda de nutrientes, proliferação de microorganismos patogênicos e formação de compostos tóxicos.
confira o post petiscos naturais para cães
Não recomendo a oferta de louro, estragão, cebolinha e alho-poró para cães e gatos.
Seu pet forma cristais ou cálculos de oxalato de cálcio na urina? Prefira coentro, tomilho e alecrim, que são opções de menor teor de ácido oxálico.
Então, a pergunta é: os cães podem comer sálvia?
- Antioxidante: Contém compostos que ajudam a proteger as células contra danos.
- Anti-inflamatória: Tradicionalmente usada para reduzir a inflamação e aliviar dores.
- Antibacteriana e antifúngica: Utilizada em tratamentos naturais para combater infecções.
É seguro para cães comerem sálvia?
A resposta curta é sim, a sálvia geralmente é segura para cães. No entanto, como acontece com qualquer nova adição à dieta do seu cão, é importante seguir algumas diretrizes.
Uma das diretrizes é que você deve introduzi-la na dieta do seu cão gradualmente e em pequenas quantidades. Portanto, fique atento a qualquer sinal de reação adversa, como alergias ou problemas digestivos.
Embora seja segura em pequenas doses, grandes quantidades podem causar problemas estomacais.
Então se seu cão tem histórico de sensibilidade alimentar, consulte um veterinário antes de introduzir a erva na dieta dele.
confira o post tempero para cães
Temperos proibidos para os cães
É importante ressaltar também, aqueles temperos prejudiciais à saúde do pet. Dentre eles podemos destacar:
- Alho, cebola, cebolinha e alho-poró: o que todos eles têm em comum, são os princípios ativos oxidantes que alteram a composição da hemoglobina e fazem com que as hemácias não realizem sua função de respiração celular adequadamente, levando a quadros de anemia.
- Noz-moscada: não é indicada em grandes quantidades devido ao composto tóxico chamado miristicina que causa alterações neurológicas e cardiovasculares. Mesmo em pequenas quantidades, ela pode ocasionar desconforto estomacal.
Comentários
Postar um comentário