Comida Úmida Natural Para Cães

Quer preparar uma comida diferente para o seu cachorro?

Com a chegada do inverno, nada mais gostoso do que comer os pratos típicos da estação, não é mesmo? O mingau certamente combina com o friozinho e também uma pastinha, sendo umas receitas mais bem famosas entre os brasileiros(as).

O fígado de frango é uma iguaria deliciosa para os cães, além de ser nutritivo e fácil de preparar em casa. Veja como fazer uma pastinha bem gostosa nesse inverno para o seu cãozinho.


Lave o fígado com água. Primeiro, tire o fígado da embalagem e coloque dentro de uma tigela. Abra a torneira e deixe o fígado sob a água fria corrente para lavá-lo. Depois que ele ficar de molho por uns 10 a 15 minutos, escorra a água da tigela e seque todos os pedaços de carne com papel-toalha.Se você comprou o fígado de frango congelado, descongele na geladeira antes de cozinhar.

Coloque um a 10 fígados de frango dentro de uma panela média. Coloque a panela no fogão e ponha os fígados de frango lavados dentro. Não coloque temperos, como manteiga ou sal, pois eles não caem bem no estômago dos cachorros e o fígado já é saboroso puro.

Coloque água na panela e deixe ferver. Ponha água suficiente para cobrir o fígado e deixar o nível uns 2 cm acima dele. Espere a água ferver

Abaixe o fogo e deixe o fígado fervilhar por 10 a 15 minutos. Assim que a água ferver, abaixe o fogo imediatamente. Deixe o fígado fervilhar sem tampar até ficar macio, o que deve demorar uns 10 a 15 minutos.Mesmo que 10 a 15 minutos sejam suficientes, cozinhe o fígado de frango até que ele não esteja mais rosa no meio.

Tire a panela do fogo e escorra a água. Assim que o fígado de frango estiver cozido, escorra a água da panela usando um escorredor. Use um porta panelas ou luvas térmicas ao segurar a panela para não queimar suas mãos. Se quiser, guarde a água para servir de petisco para o seu cachorro. É só colocar a água da panela em uma forma de gelo e levar ao freezer.
Ponha o fígado em um prato para esfriar. Espere ele ficar morno ou em temperatura ambiente antes de prepará-lo para servir.

Corte o fígado em pedaços pequenos antes de servir. Assim, a carne ficará mais fácil de comer e digerir. Se o seu cachorro é pequeno, corte o fígado em pedaços bem pequenos. Se ele for médio ou grande, você pode cortar o fígado em pedaços um pouco maiores.

Dê uma porção adequada para o tamanho do seu cachorro. Mesmo que o fígado de frango seja cheio de nutrientes, ele tem muita gordura e vitamina A. Para garantir que seu cachorro não coma além da conta, dê uma porção pequena adequada para o tamanho dele. Se quiser medir uma porção bem precisa, converse com seu veterinário.Confira as porções aproximadas: dê 10 a 15 g para cães pequenos, 25 a 30 g para cães de porte médio e 40 a 60 g de fígado de frango para cães grandes, uma ou duas vezes por semana.
Dê fígado de frango para o seu cachorro uma ou duas vezes por semana, no máximo. O ideal é encarar o fígado de frango como um petisco apetitoso para ocasiões especiais, e não um substituto para a ração. 

Ou seja, uma ou duas vezes por semana já está bom! 

Comer fígado de frango em excesso pode fazer seu cachorro ter Hipervitaminose A, que é uma overdose de vitamina A. O excesso de vitamina A também pode causar fraqueza muscular, problemas digestivos e esporões ósseos.

Experimente formas diferentes de servir o petisco para ver o que seu cachorro mais gosta. Tente misturar o fígado de frango na ração do cachorro para deixá-la mais gostosa (é uma boa ideia para cães idosos que perderam o apetite). Você também pode bater o fígado de frango no processador ou colocar um pouco de levedura nutricional nele para ficar mais saboroso.


Coloque as sobras em um pote hermético e deixe na geladeira por até dois dias. Guarde o fígado de frango que sobrou depois de servir seu cachorro. Para evitar que ele estrague, mantenha na geladeira por, no máximo, dois dias, ou congele para preservar por mais tempo


Como fazer mingau para cachorro?


Quando falamos sobre os cuidados com relação aos ingredientes adicionados, estamos falando do leite, que sabemos que não é bom para os pets e que nós, seres humanos, adoramos colocar no mingau, sobre o açúcar – que também é prejudicial – ou até mesmo o chocolate, tóxico aos peludos.

Para os cães, o leite pode ser substituído pela água e ainda ter a presença de frutas como banana ou maçã sem sementes no preparo, deixando o mingau saboroso.

Receita de mingau de aveia com banana, especial para os cachorrinhos

Ingredientes:

1 xícara de água
½ xícara de aveia em flocos
1 banana amassada

Modo de preparo:

Em fogo médio, misture a água e a aveia até que se transformem em uma mistura homogênea
Acrescente a banana amassada e deixe a mistura homogênea novamente
Quando a consistência estiver mais firme, desligue o fogo
Deixe o mingau esfriar antes de oferecê-lo ao peludo

Lembre-se de que a receita não pode ser fornecida inteira, de uma vez só, ela deve ser separada em pequenas porções a fim de evitar excessos. O restante você pode congelar e guardar para outras ocasiões.



Comentários

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bolo de milho low carb é sem açúcar e muito fácil de fazer

Pitomba - uma fruta nativa, rica em benefícios e boa para o intestino

Receita de Ora Pro Nobis Refogado e Seus Benefícios

MAIS VISTOS DA SEMANA

Arroz Simples Natalino

Salpicão vegetariano

Receita de Ora Pro Nobis Refogado e Seus Benefícios

Controle a Diabete Com a Alimentação - Dieta Para Diabéticos

Benefícios do Caroço do Abacate

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Salpicão vegetariano