Manjericão - Receita e Benefícios Para os Pets

Oiê,

Hoje vim trazendo uma dica para os nossos pets.
Quem acompanha meu canal, sabe que sou adepta à comida natural para nossos cães, motivo esse, que meu pet é alérgico a qualquer tipo de comida apropriada à cães.

Então, desde que descobrimos a alergia dele, preparamos comida natural, e no entanto descobri também, o quanto alguns temperos são saudáveis para eles, e além de saudáveis são vitaminas importantíssimas na alimentação dos nossos pets.

Mas é interessante e importantíssimo saber, quais são os temperos permitidos e quais são tóxicos. 
Por esse motivo, trago esse post explicativo para vocês, além de um vídeo falando sobre os benefícios de um dos temperos preferidos do meu pet : Manjericão !! 

Assista todo o vídeo para anotar a receitinha e anotar os benefícios do manjericão para o seu Pet!



Tempero para cachorro: 

opções cheias de nutrientes

Cúrcuma (açafrão da terra): é uma especiaria repleta de benefícios para humanos e pets. Como tempero para cachorro, uma colher de chá por quilo de comidinha pode ser usada nas refeições dos patudos. É possível encontrá-la fresca nas feiras ou em pó nos mercados.  Quando usada regularmente a cúrcuma ajuda a desintoxicar o fígado, aumentar a imunidade e proteger seu cão contra fungos.
Hortelã: essa erva dá um toque especial no nosso PigCão. Além de vitaminas e minerais, a hortelã é poderosa para auxiliar a digestão, pois aciona o funcionamento das glândulas salivares e de enzimas digestivas.
Tomilho: esse tempero para cachorro oferece ferro e cálcio. É uma especiaria que ajuda na digestão e na melhora de problemas respiratórios, como tosse.
Salsinha: temperinho “xô bafo”! A salsinha é muito usada para amenizar o bafo dos cachorrinhos, mas tem muitos outros benefícios: ajuda a levantar a imunidade, deixa o sistema nervoso mais saudável e combate a anemia, pois possui ferro. É o tempero para cachorro do nosso PeruCão.
Alecrim, alecrim dourado:  traz o cheirinho inconfundível desse tempero. Ele ajuda na digestão, nas dores musculares e nos problemas de vesícula.

Como oferecer o tempero para cachorro?

Primeiro de tudo, é importante variar os temperos. Não use o mesmo tipo por um longo períodos, pois cada tempero para cachorro tem propriedades medicinais que podem interagir com outros tratamentos. Na medida do possível, ofereça temperos frescos e picadinhos. Vale os desidratados? Vale, mas o fresco sempre será mais nutritivo. Uma pitada de ervas aromáticas e outras especiarias permitidas é o suficiente. Mas caso o seu cão não aceite o tempero, não se preocupe: o tempero não é essencial, apenas um complemento.
Todo cachorro pode comer tempero? 

Não há contraindicação para um cão saudável. Mas se o seu patudo tem algum problema de saúde, consulte antes um vet que entenda de comida natural. Lembre sempre que os patudos também têm suas preferências alimentares, então, respeite suas escolhas.
Aqui, alguns alimentos TÓXICOS/NÃO PERMITIDOS para os nossos pets :



Comentários

MAIS VISTOS DA SEMANA

Empadinha sem glúten recheada

Medicamentos humanos que podem ser receitados para cães e gatos, assim como as dosagens certas

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Pão Caseiro Francês

Detox de Ora-pro-nóbis com limão: veja receita e benefícios

Salpicão vegetariano

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Cachorro Pode Comer Colorau?