❤️ Pimenta Malagueta Faz Bem ao Coração ❤️
A pimenta-malagueta, malaguetinha e malaguetão, é uma espécie nativa da Bacia Amazônica, comumente consumida no nordeste brasileiro, em Portugal, na África e na Ásia. Ela também leva o nome científico de Capsicum Frutescens, tem um formato vermelho alongado e pode ser facilmente confundida com a pimenta dedo-de-moça. É possível encontrar essa planta e seus frutos para comércio facilmente em qualquer mercado ou loja de especiarias. Por ter uma ardência alta, a pimenta-malagueta não é consumida por qualquer pessoa, e adorna pratos típicos. No entanto, o que muitos não sabem é que esta iguaria possui um vasto conjunto de benefícios para a saúde.
A pimenta é um fruto rico em antioxidantes, vitamina C, vitamina A e compostos alcaloides, que proporcionam diversos benefícios à saúde, como promover a perda de peso, manter a saúde do coração e aumentar as defesas, devido às suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antimicrobianas.Além disso, a capsaicina, que é um composto bioativo presente na pimenta, também pode ser usado como repelente na agricultura, na pecuária e na indústria farmacêutica.
Quais são os benefícios da pimenta-malagueta?
- Melhora a saúde digestiva e o metabolismo
- Ajuda a combater infecções
- Alivia dores de cabeça
- Pode reduzir os riscos de câncer
- Mantém o cabelo e a pele em boas condições
- Previne a diabetes
- Poderoso antioxidante e fortalecedor do sistema imunitário
- Alivia dores articulares
- Perda De Peso
Promove a saúde cardíaca
A pimenta ajuda a manter a saúde do coração, porque a capsaicina possui ação anti-inflamatória e antioxidante, ajudando a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue e reduzindo, assim, o risco de doenças como AVC, aterosclerose e infarto.
Além disso, a vitamina C presente na pimenta também ajuda a relaxar e melhorar as funções dos vasos sanguíneos, regulando a pressão arterial e prevenindo a pressão alta.
Comentários
Postar um comentário