Tipos de cactos que você pode ter em casa

 Os cactos além de serem lindos, são fáceis de cuidar. Enquanto outras plantas murcham e ficam marrom, um cacto raramente morre, e proporciona mais verde ao ambiente. Eles podem ser encontrados em diferentes tamanhos, cores, texturas e adoram ambientes extremamente quentes. 

Embora não precisem necessariamente de muitos cuidados, alguns detalhes são essenciais para garantir vida longa, em especial a luz natural e pouca água.

Quer conhecer alguns cactos que você pode cultivar em casa?

👇👇👇

Cacto Mammillaria ou Cacto dedal

Essa espécie é chamada assim por ter espinhos sedosos. Esse tipo de cacto precisa ser cultivado sob sol pleno ou meia sombra. Os cactos de dedal podem florescer e colorir sua casa com flores em tons de rosa, laranja, lilás, amarelo e branco. 

Haworthia ou Cacto Zebra

Este tipo de cacto também é uma ótima opção para embelezar seu ambiente. Além de serem lindos, não precisam de muita luz, podendo tê-los em alguns ambientes da casa.

O solo deve ser facilmente drenável, e não precisa necessariamente adicionar matéria orgânica à mistura de cultivo, podendo ser plantadas em misturas prontas para suculentas e cactos.

Echinopsis chamaecereus ou Cacto de Amendoim

Este cacto pode crescer bastante, por isso o mais indicado é serem plantados em vasos grandes. Durante a primavera, ele produz flores bem grandes e com cores vivas. É importante que o solo fique bem aerado e drenável, pois também é uma planta bastante resistente. Porém, esse tipo de cacto não se desenvolve muito bem em locais com frio extremo.

Microdasys Opuntia ou Cacto orelha de coelho

O formato desse tipo de cacto lembra orelhas de um coelho. O cacto orelha de coelho não precisa de muita água, e pode ultrapassar os 60 cm de altura. Um detalhe importante é que seus espinhos são bem finos e podem grudar facilmente ao toque, sendo um pouco difícil de retirar.

Epiphyllum ou Cacto orquídea

Este cacto precisa de um pouco mais de rega, que os outros. Além de contribuírem para a decoração, podem ser plantados em vasos suspensos, o que permite que seus caules caiam sobre o vaso, embelezando o ambiente. Suas flores podem nascer nas cores: roxa, rosa vermelha e amarela. O recomendável é mantê-la sempre à meia-sombra, em substrato bem drenado.



Comentários

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bolo de milho low carb é sem açúcar e muito fácil de fazer

Pitomba - uma fruta nativa, rica em benefícios e boa para o intestino

Receita de Ora Pro Nobis Refogado e Seus Benefícios

MAIS VISTOS DA SEMANA

Arroz Simples Natalino

Receita de Ora Pro Nobis Refogado e Seus Benefícios

Salpicão vegetariano

Controle a Diabete Com a Alimentação - Dieta Para Diabéticos

Benefícios do Caroço do Abacate

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Salpicão vegetariano