Cacto Rabo-de-macaco: conheça a suculenta peluda que dá flores e saiba como ficarem grossas e saudáveis

 

A suculenta rabo de macaco é um cacto caracterizado por uma forma longa em cascata e cheia de espinhos brancos peludos. Muito cultivada em jarros suspensos, ela também é chamada assim, porque sua aparência peluda lembra a cauda de um macaco. Na primavera e no início do verão, este cacto produz flores vermelhas brilhantes.

Como planta de casa, muitas vezes é cultivada em cestas suspensas, permitindo que suas hastes longas e caídas cresçam livremente. O tamanho de cada haste pode aumentar de acordo com o tamanho do vaso, porém, o crescimento é lento, por ser uma cactácea.

Um cacto que cresce nas montanhas, em cima de pedras e galhos. Desta forma, sua adaptabilidade, têm o tornado uma suculenta com potencial para ser usada, como planta pendente. Além disso, é de fácil adaptação a qualquer ambiente quente.

As suculentas rabo de macaco são relativamente fáceis de cultivar para iniciantes. Siga estas diretrizes de cuidados com as plantas, para garantir que seu cacto de rabo de macaco prospere e encante a todos.

APRENDA A CULTIVAR A ESPÉCIE

Luz

Os cactos com cauda de macaco prosperam em locais que recebem muita luz solar indireta e brilhante. Embora a luz indireta seja a ideal, este cacto nativo do deserto também tolera sol pleno. Ou seja, você pode escolher o local que ele fique mais bonito.

Água

Regue seus cactos semanalmente durante a primavera e o verão. Quando a suculenta rabo de macaco fica dormente, ele armazena água em seus caules no outono e no inverno. Regue levemente durante a entressafra, que é quando o solo está completamente seco. Mas tome cuidado para evitar o excesso de água, pois muita água pode causar a podridão das raízes.

Solo

Embora essa suculenta não seja exigente na questão solo, uma mistura orgânica bem drenada ou uma especialmente formulada, é o melhor a ser feito.

Pragas na suculenta rabo de macaco

Por fim, essas suculentas são suscetíveis a cochonilhas e ácaros. Se você encontrar uma infestação, use uma bola de algodão para aplicar álcool ao longo dos espinhos para remover a infestação.

Em seguida, use um inseticida suave, como óleo de nim, para evitar a reinfestação. Uma vez que as pontas tenham formado calo, plante-as em solo rico em cactos orgânicos.



Comentários

Postar um comentário

MAIS VISTOS DA SEMANA

Rabo-de-macaco: como criar mudas do cacto pendente

Empadinha sem glúten recheada

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Pão Caseiro Francês

Detox de Ora-pro-nóbis com limão: veja receita e benefícios

Salpicão vegetariano

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Cachorro Pode Comer Colorau?