🍓Morangos em vasos: aprenda como cultivar essas delícias em espaços pequenos





1. Escolhendo os vasos adequados 🍓

Para cultivar morangos em vasos, escolha recipientes que tenham pelo menos de 20 a 30 centímetros de profundidade e largura. Certifique-se de que os vasos tenham furos de drenagem para evitar o acúmulo de água.

2. Escolhendo as variedades de morango🍓

Existem diversas variedades de morango adequadas para o cultivo em vasos. Variedades do tipo “morangos de dia neutro” são ideais, pois produzem frutos ao longo da temporada, independentemente da estação. Algumas opções populares incluem “Albion”, “Seascape” e “Tristar”.

3. Solo e substrato🍓

Utilize um substrato de alta qualidade, bem drenado e rico em matéria orgânica. Misturar turfa, perlita e composto orgânico é uma boa escolha para criar as condições ideais para o crescimento dos morangos.

4. Plantio🍓

Plante as mudas de morango no vaso, certificando-se de que as coroas (a parte central da planta) estejam niveladas com a superfície do solo. Deixe espaço suficiente entre as plantas para permitir o crescimento adequado.

5. Irrigação🍓

Morangos precisam de água regular, mas não gostam de solo encharcado. Mantenha o solo úmido, regando os vasos quando o solo começar a secar. Evite molhar as folhas para prevenir doenças.

6. Fertilização🍓

Adube seus morangos com um fertilizante equilibrado, rico em potássio, a cada 2-4 semanas durante a temporada de crescimento. Siga as instruções da embalagem para a dosagem correta.

7. Luz solar🍓

Morangos prosperam com pelo menos 6 horas de luz solar direta por dia. Coloque seus vasos em um local ensolarado ou use luzes de crescimento se você não tiver acesso a luz solar adequada.

8. Proteção contra pragas e doenças🍓

Monitore regularmente seus morangos em busca de pragas, como pulgões e ácaros, bem como sinais de doenças. Trate qualquer problema o mais cedo possível com métodos orgânicos, se necessário.

9. Colheita🍓

Os morangos estarão prontos para colher quando estiverem completamente vermelhos e maduros. Use tesouras para cortar os morangos e evite arrancá-los.

Cultivar morangos em vasos é uma maneira gratificante de desfrutar dessas frutas frescas em seu próprio espaço. Siga estas orientações e logo estará saboreando morangos deliciosos colhidos diretamente do seu jardim.



Comentários

MAIS VISTOS DA SEMANA

Empadinha sem glúten recheada

Medicamentos humanos que podem ser receitados para cães e gatos, assim como as dosagens certas

Sacolé de morango com creme de avelã 🍓 - Geladinho Gourmet/Faça e Venda

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Detox de Ora-pro-nóbis com limão: veja receita e benefícios

Pão Caseiro Francês

Salpicão vegetariano

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Cachorro Pode Comer Colorau?