SĂ©ries #Devocional 📖 PROVÉRBIOS 23 7 Pois Como VocĂȘ Imagina Assim Ă© !

 

A BĂ­blia fala muito sobre nossos pensamentos. Na verdade, a maioria das instruçÔes de Jesus e de Paulo nĂŁo se concentraram nas aparĂȘncias externas ou nas coisas que as pessoas fizeram, mas nos pensamentos de sua mente e nas atitudes de seus coraçÔes. 

Jesus disse: “O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que estĂĄ em seu coração, e o homem mau tira coisas mĂĄs do mal que estĂĄ em seu coração, porque da abundĂąncia do coração a sua boca fala” (Lucas 6:45). 

Os pensamentos do coração dos homens evidenciam o que Ă© seu estado espiritual. O que vocĂȘ pensa em sua mente, vocĂȘ Ă©. Em outras palavras, nossa mente Ă© poderosa e nos tornamos o que pensamos. Uma pessoa Ă© conhecida por suas açÔes, e precisamos realizar que as açÔes começam com nossos pensamentos. 

O carĂĄter dos pensamentos de uma pessoa determina o carĂĄter de sua vida. Suas açÔes sĂŁo inspiradas de dentro. Todo produto da alma, seja uma ação ou um propĂłsito, Ă© primeiro um pensamento. 

Porque nĂłs nascemos com uma natureza pecaminosa, o pecado estĂĄ na alma primeiro em pensamentos e, se o deixarmos enraizar, ele se revelarĂĄ em açÔes. 

O sucesso moral da vida consiste em ser focado em Cristo e nĂŁo deixar que os pensamentos do mal germinem em nossa mente. Em nosso verso, aprendemos que o coração determina nosso destino eterno, porque um coração sem santidade nunca verĂĄ o Senhor (Hebreus 12:14). 

Paulo nos instrui a nos concentrar em: tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amĂĄvel, o que for de boa fama… pensar nessas coisas (Filipenses 4:8) , e levar cativo todo entendimento Ă  obediĂȘncia de Cristo (2 CorĂ­ntios 10:5). 

O coração como a BĂ­blia descreve, literalmente funciona como uma consciĂȘncia; ele nos dĂĄ um suave empurre ou uma sensação de aviso. E, como lemos nos versĂ­culos seguintes, a Palavra de Deus muitas vezes se refere aos “pensamentos do coração”. 

Tenha cuidado com o que vocĂȘ pensa, pois a sua vida Ă© dirigida pelos seus pensamentos. (ProvĂ©rbios 4:23) 

Assista o vĂ­deo, receba uma palavra e a chave devocional para essa semana :

ComentĂĄrios

MAIS VISTOS DA SEMANA

Empadinha sem glĂșten recheada

Medicamentos humanos que podem ser receitados para cĂŁes e gatos, assim como as dosagens certas

BenefĂ­cios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

MAIS VISTOS DA SEMANA

BĂĄlsamo Que Cura

Detox de Ora-pro-nĂłbis com limĂŁo: veja receita e benefĂ­cios

PĂŁo Caseiro FrancĂȘs

Salpicão vegetariano

BenefĂ­cios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

ChĂĄ de Boldo Para CĂŁes

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação IÎnica)

Bolo de Fubå Para Diabéticos

SabĂŁo Azul (Omo Caseiro LĂ­quido)

Cachorro Pode Comer Colorau?