Peguei Pedras e Conchinhas na Praia e Olha o Que Aconteceu !



 Uma vez, uma Pedra e uma Flor conversavam:



– Flores são seres frágeis. Por que escolhestes ser flor?

– Eu não escolhi. Eu nasci flor.


– É melhor ser pedra!


– Pensas assim porque és uma pedra. Cada um pensa segundo a sua condição biológica e cultural. Eu sou feliz sendo flor.


– Mas, o que há de significativo em ser flor?


– Os seres gostam das minhas formas, das minhas cores e da maciez das minhas pétalas. Flores têm beleza intrínseca.


– Ser uma pedra é mais importante. Os seres edificam suas casas e seus valores com apoio nas pedras. Pedras têm dureza intrínseca.


Mas a Flor foi dura:





– Também são pedras que os seres jogam uns nos outros…


Mesmo uma pedra tem sabedoria e soube argumentar:


– As pedras que nos jogam podem ser usadas como virtudes para alicerçar o nosso caráter. As pedras calçam melhor os caminhos…


A Flor continuou firme:


– Mas elas também ferem os pés dos caminhantes.


Porém, a sabedoria da Pedra era profunda:


– Quanto mais cortantes forem os pedregulhos do caminho, mais forte deverá ser o nosso calçado…


A Flor continuou dura:


– Muitos andam descalço…


A Pedra ainda tinha muita sabedoria:


– O andar descalço ensina a importância das sandálias. Não é possível um mundo sem pedras. Enfim, a vida é mesmo dura.


Mas a Flor também tinha muita sabedoria:


– Não é possível um mundo sem beleza. A dureza da vida não deve ser motivo para nos tornar uma pedra.





Até hoje, Flor e Pedra discutem seus valores, enquanto convivem em todos os lugares, à margem dos riachos, no seio das florestas, no cume das montanhas. É preciso entender de flores, mas também é preciso entender de pedras. Há virtudes em todos os seres. Às vezes, na fenda mesmo da mais dura rocha, pode brotar uma linda flor. As pedras alicerçam os caminhos da vida, as flores embelezam as suas margens.



ASSISTA O VÍDEO !!


GOSTOU DO VÍDEO¿
NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU LIKE
SIGA-ME NAS REDES SOCIAIS
.•*´¨`*•• .•*´¨`*••♥ .•*´¨`*••♥
*:・゚INSTA : https://www.instagram.com/somogyinainy/ *:・゚
✿*:・゚CONHEÇA O BLOG : https://nainysomogyi.blogspot.com/ ✿*:
*:  MEU EMAIL : elasomogyi@hotmail.com
.•*´¨`*•• .•*´¨`*••♥ .•*´¨`*••♥

Ressalva

Eu amo fazer artesanato !
Confesso que não sabia que tinha esse dom, não o dom da perfeição, porque este sei que não tenho.
Mas o dom de me acalmar procurando pedras, conchas, flores, folhas,... e transformando coisas simples em frutos da minha imaginação e sentimentos. 

Gosto de trazer à existência o que eu penso e sinto, por isso trouxe esse texto. 
Creio que o texto, ainda que não tenha sido escrito por mim, conseguiu traduzir um pouquinho do que eu pensava enquanto criava esse simples objeto, que hoje chamamos de decoração. 

Mas eu chamo de "Flores que nascem em Pedras", "Delicadeza em meio á Dureza da Vida", "Fonte de amor que nasce em meio a Dor, a Decepção e a Tristeza", "Fragilidade em meio a Fortaleza", e também chamo de "A Força Frágil que mesmo havendo só pedras, não deixa de ver nelas, a beleza de onde nasceu. E apesar de duramente criada entre elas, apenas floriu !



Comentários

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Pão Caseiro Francês

Salpicão vegetariano

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Detox de Ora-pro-nóbis com limão: veja receita e benefícios

Pão Caseiro Francês

Salpicão vegetariano

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Cachorro Pode Comer Colorau?