Chá de Sene Para Intestino Preso

Você tem prisão de ventre?



Os chás medicinais estão cada vez mais em alta, as pessoas tem procurado curas alternativas para seus problemas de saúde de forma mais natural e sem efeitos colaterais e isso acontece com a maioria dos chás. O chá de sene é um deles !

O sene, cujo nome científico é Cassia angustifólia, é uma planta da família das Fabaceae, originária da Ásia Tropical, podendo ser encontrada no Oriente Médio, no norte da África e até no subcontinente indiano.
Desde os tempos primitivos, o sene é um medicamento conhecido, tendo sido usado pelos egípcios, árabes, gregos, romanos e indianos. Hoje, a planta está sendo cultivada em praticamente todas as regiões semiáridas do mundo.
O chá da planta é bastante conhecido devido a sua propriedade laxativa, que é muito potente, mas não se dá tão rapidamente. O efeito do chá só é sentindo cerca de 10 horas depois de tomado. O sene irrita as paredes do intestino assim que entra em contato com elas, os princípios ativos contidos na planta impedem a absorção de água pelo órgão, isso faz com que as fezes fiquem cheias de água, e por isso moles.

Doses excessivas de chá de sene podem causar até vômitos e cólicas abdominais intensas, por isso o consumo deve ser feito com cuidado e principalmente em casos de urgência.

Modo de preparo e dosagem recomendada do chá de sene 


Para efeito laxante, é recomendado entre 1.5 e 3.0 gramas. Entre 5 e 10 gramas para efeito purgativo. O chá deve ser feito colocando a erva em água fervente por 5 minutos para depois ser consumida via oral (a dosagem correta é a mor dose necessária para deixar as fezes amolecidas). No caso de utilizar as folhas secas, deve ser colocado entre 0.6 e 2.0 gramas. O chá por infusão ou decocção deve ser colocado na mesma dose de folhas secas indicada anteriormente em 150ml de água quente durante 10 a 30 minutos. 

Contraindicações e efeitos colaterais do chá de sene 


O chá de sena pode diminuir os níveis de potássio, o que pode causar um desequilíbrio eletrolítico, levando a mudanças no ritmo cardíaco e fraqueza física. As infusões de sena podem interagir com drogas chamadas bloqueadores de canais de cálcio e aumentar a potência de outras ervas que você pode tomar, causando uma reação adversa. Sua ação rápida evita a absorção de nutrientes através do cólon, privando-o de minerais e vitaminas importantes. Caso haja muita ingestão do chá, pode haver dores abdominais, náuseas, diarreia, vômitos, erupção cutânea, inchaço da ponta dos dedos, perda de peso e pigmentação escura no cólon. Bem como se o uso do chá for prolongado, pode causar danos crônicos no fígado e nos rins. O excesso pode causar perda óssea, fraqueza muscular e retenção de água. O sene é contraindicado para grávidas, ou mulheres no período de amamentação, bem como estiver com qualquer tipo de infecção uterina. Também deve ser evitado em casos de hérnias abdominais, doenças hepáticas ou renais, cistites, desidratações ou náuseas, bem como em casos de apendicite ou distúrbios inflamatórios intestinais, como colites ulcerativas, hemorroidas ou úlceras. Outra contraindicação é para pacientes que sofrem de doenças cardíacas, anemia ou quaisquer outras doenças dos vasos sanguíneos.

    Gostam das nossas receitas e dicas?
    👍👍👍
    Então se inscreva no canal 
    👉 Nainy Somogyi 👈  

    e receba muito mais dicas em vídeos ! 
    Para mais informações sobre assuntos do blog 
    se inscreva em nossa página no facebook 
    Link para o grupo do whatsapp - Belas&doLar
    😜😜😜

    Quer emagrecer com saúde?
    Participe com a gente no grupo do facebook e receba dicas diariamente sobre dietas saudáveis e saúde, além de apostilas e e-books repletos de cardápios e receitas
    👉   Dieta & Saúde 👈  
    Link para o grupo do Whatsapp -Dieta&Saúde 

    Quer receber ofertas exclusivas para você e sua casa todos os dias?
    Participe com a gente na nossa página do facebook e receba todos os dias uma oferta especial

    Gosta das nossas frases de auto ajuda e reflexões?
    Participe com a gente na nossa página do facebook e tenha todas as mensagens em só lugar e para cada momento !

    Quer empreender no seu lar? Receba dicas e receitas !
    Participe com a gente na nossa página do facebook e receba dicas, receitas, apostilas, e-books e aprenda como você pode trabalhar em casa

    Quer ficar por dentro da moda? Donas de casa também se arrumam !
    Participe com a gente no grupo do facebook e fique por dentro da moda com o que você tem dentro do seu guarda-roupa

    SEJAM TODOS BEM-VINDOS!
    💖💖

Comentários

MAIS VISTOS DA SEMANA

Empadinha sem glúten recheada

Medicamentos humanos que podem ser receitados para cães e gatos, assim como as dosagens certas

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Detox de Ora-pro-nóbis com limão: veja receita e benefícios

Pão Caseiro Francês

Salpicão vegetariano

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Cachorro Pode Comer Colorau?