Pular para o conteúdo principal

Receita Low Carb de Salpicão Para o Natal


Ingredientes
– Meia couve flor
– 250 gr de vagem holandesa (a outra também serve, mas essa é infinitamente mais gostosa)
– 1 maçã verde
– 100 gr de nozes
– Maionese paleo (se não tiver a maionese ou tiver preguiça de fazer, use a industrializada mesmo.
– 4 colheres de sopa de creme de leite
– Meio peito de frango desfiado
– Meio limão
– Sal, pimenta, alho e azeite
Primeiro passo: desfiando o frango
1. Em uma panela de pressão, frite o peito de frango temperado com sal, pimenta e alho na manteiga, até ficar douradinho por todos os lados. Deixe o frango já bem limpinho. 
2. Cubra com água fervendo até cobrir os pedaços de frango.
3. Feche a panela e deixe cozinhar na pressão por uns 25 minutos.
4. Abra a panela e escorra o caldo. Guarde o caldo que fica uma delícia, você pode usá-lo para fazer uma sopa.
5. Feche a panela, envolva o cabo e o pegador do outro lado com um pano de prato.
6. Sacuda bem a panela, usando as duas mãos, durante uns 40 segundos.
Tchanan! Frango bem desfiadinho na mão!
Agora vamos ao salpicão!
Cozinhe a couve flor em pedaços grandes e a vagem inteira no vapor, POR MUITO POUCO TEMPO. 
Escrevi em caixa alta e negrito porque isso é crucial para o resultado final. Se você cozinha demais, fica tudo mole e com uma textura péssima. Se não tiver panelinha de vapor você vai mergulhar na água fervendo, deixar por menos de um minuto e tirar. É só para dar uma escaldada mesmo, é importante preservar a textura crocante dos dois ingredientes.
Corte a vagem em fatias bem fininhas. Reserve.
Desfie a couve flor em mini arvorezinhas. Essa parte é bem chata. Reserve.
Com um batedor de bife ou outra coisa parecida, esmague as nozes, sem deixar virar muito farinha. Reserve.
Faça um molho com o creme de leite, a maionese e o suco do limão. Tempere com sal e pimenta. Reserve.
Por último, pique a maçã verde com casca em quadradinhos bem pequenos. Deixe por último para não oxidar a maçã.
Agora é só misturar tudo! É importante você misturar primeiro os ingredientes secos em uma tijela grande, senão fica difícil incorporar com o molho. Depois de tudo bem misturadinho, adicione o molho e muito azeite de oliva. Acerte o sal e a pimenta ao seu gosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planta para diabete - Saião para diabetes tipo 2? O poder das plantas medicinais para tratar essa e outras doenças

O Brasil possui uma enorme diversidade de plantas consideradas medicinais. Por meio da fitoterapia, o uso de algumas delas está sendo bastante estudado pela ciência, como oginsenge o saião para tratar o diabetes.Antes de tudo, é preciso lembrar que o diabetes mellitus é caracterizado pela hiperglicemia (ou seja, o aumento da glicose no sangue). Não existe cura para a doença e o tratamento tem como objetivo evitar as complicações crônicas no corpo todo decorrentes da enfermidade, como alterações renais, cardiovasculares e oculares.Segundo um estudo divulgado pela revista brasileira Uningá, as plantas medicinais têm surgido como alternativa de tratamento para a população de baixa renda em países subdesenvolvidos. Por isso, a eficácia delas têm sido avaliadas pelos cientistas para saber seus reais efeitos.Vale ressaltar que para fazer uso dos benefícios dessas plantas, como o saião para diabetes tipo 2, é preciso consultar um profissional de saúde especializado em fitoterapia. Ele irá in…

Aprenda Como Fazer Açúcar Mascavo e Faça em Casa

Você sabe Como Fazer Açúcar Mascavo em casa? Isso mesmo! É possível fazer esse tipo de açúcar na sua cozinha!O açúcar mascavo apresenta diversos benefícios para a nossa saúde, se comparado ao açúcar refinado, que é o açúcar branco, utilizado pela grande maioria das pessoas. O Açúcar Mascavo exige que o nosso organismo quebre suas moléculas, que são maiores do que as do açúcar branco – colocando o metabolismo para trabalhar e até gastando calorias nesse processo.Além disso, o açúcar mascavo possui alto poder adoçante, podendo substituir o refinado em todas as ocasiões, sendo, assim, bem mais saudável.Vamos a receita de Como Fazer Açúcar Mascavo em casa?
Ingredientes:1 e ½ colher de sopa de melado de cana;1 xícara de chá de açúcar refinado (branco).Modo de Fazer:Coloque o açúcar branco e o melado em um recipiente.Com um garfo, mexa bem esses ingredientes, até ficarem homogêneos. Você também pode misturar os ingredientes em um processador ou em um liquidificador.Pronto! Apenas isso. Você …

Rosquinha de Maizena Fácil e Rápido

Ingredientes:500 g de Maizena (amido de milho)1 caixa de leite condensado (395g)200 g de manteiga ou margarina sem salModo de Preparo:Numa tigela, coloque a maizena, a margarina e o leite condensado em temperatura ambiente e a manteiga ou margarina sem sal.Comece misturando com uma colher e em seguida vá misturando com as mãos. Misture até que a massa fique bem lisa e homogênea.Em seguida faça pequenas bolinhas com a massa e achate com um garfo.

Como Fazer Chá de Salsa – Receita e Dicas

Vamos conferir mais abaixo como fazer chá de salsa, mostrando como preparar para melhores resultados e sabor. Você verá as receitas mais consumidas, os principais benefícios do chá de salsa e algumas dicas especiais.Você provavelmente utiliza salsa para temperar carnes, para aromatizar sopas e outras receitas, mas você já pensou em utilizar a salsa para preparar chá? É uma forma nada convencional de preparo, mas que pode trazer inúmeros benefícios para a saúde e também emagrecimento. A salsa ou salsinha é um poderoso diurético, que ajuda a reduzir o inchaço, contém vitamina C, K, B12, A e minerais como ferro, fósforo e cálcio. A erva é originária do Mediterrâneo e utilizada como importante diurético, ou seja, sabe-se que pode ajudar na eliminação de inchaço ao reduzir a retenção de líquido, ajudando a emagrecer.Porém, existem muitos outros benefícios atrelados à salsa, como por exemplo sua ação no tratamento de anemia, ação anti-inflamatória e auxílio no combate à osteoporose.
Benefício…

Pão de Minuto de Fubá

INGREDIENTES1 xícara de farinha de trigo MOLINO ROSSO GOURMET, MOLINO ROSSO ou MONTE GRAPPA; 1 xícara de fubá; 2 ovos; 1 colher de sopa de açúcar; 2 colheres de sopa de margarina; 1 colher de sopa de óleo; 1 colher de café de sal; 4 colheres de chá de fermento em pó; ¼ xícara de leite.MANEIRA DE PREPARARMisture todos os ingredientes, faça os pãezinhos e leve ao forno para assar.RENDIMENTO20 unidades
Fonte Original : http://molinorosso.com.br/site/pao-de-minuto-de-fuba/

RECOMENDADOS PARA VOCÊ!