Como Identificar se o Vômito do Pet é Fígado

Eu também já tive essa dúvida.

Diversas vezes coloquei a mão na cabeça e pensei :

_Meu Deus, o que está havendo com o meu bebê?

E por menos que eles vomitem, eles conseguem ficar tremendamente debilitados, o que nos deixa ainda mais preocupados.

Mas como identificar se esse problema é simples e fácil de resolver sendo apenas um probleminha de fígado? O que claro, não é tão simples assim, mas não é tão grave ao ponto de "descabelar" e sair correndo por aí como eu fiz. 👀

fígado é um dos órgãos que mais podem ser comprometidos em cães e gatos. 
Muitas doenças originadas nele são causadas por uma alimentação deficiente – seja pelo uso de ração de qualidade inferior, seja pelo consumo de comida humana que normalmente são cheias de tempero. (ideal é uma comida "humana" porém cozida de forma especial e sem temperos. (Dicas Aqui

Outras causas das doenças hepáticas são: trauma (pancada ou atropelamento), infecções bacterianas e virais, e intoxicação por remédios. Um exemplo também de causa pode ser descrito aqui >>>CLIQUE PARA LER.

Diversos problemas podem acontecer tendo como fígado o foco principal, a alimentação por exemplo, acaba sendo muito importante nestes casos.

Quadros de intoxicação alimentar são mais frequentes em cães idosos justamente por eles se tornarem mais frágeis em termos de saúde. Sendo assim, muitos alimentos que antes não faziam mal para os cachorros acabam estragando o seu sistema como um todo depois de uma certa idade.
Quando há algo errado, o animal pode apresentar dor abdominal, diarreia, vômitos amarelados com a bile, ou vômito espumoso com muco parecendo um catarro, falta de apetite – e perda de peso por consequência –, urina alaranjada, fezes de tonalidade mais clara (acinzentadas), problemas de cognição, e presença de cor amarelada na pele, mucosas e olhos. 



Esses são os sintomas mais comuns, mas a pergunta é : COMO TRATAR?

Pois bem, os tratamentos utilizados para este tipo de problemas passam normalmente pela administração de algum tipo de medicamento apropriado para o respectivo problema, tais como os que eu uso : Epocler, Xantinon e até o Chá de Boldo, claro que tudo deve ser administrado de acordo a idade, peso e tamanho do seu pet, então é indispensável a consultinha básica á um veterinário e o principal - também adaptar a sua dieta.

Por isso é de fundamental importância que o animal seja levado a um veterinário para que ele possa fazer uma avaliação completa da situação. O médico fará uma série de exames que vai ajudar a detectar se realmente o problema está no fígado e o que pode ser feito. 
Na grande maioria dos casos tratamentos com remédios resolve o problema. 



Comentários

MAIS VISTOS DA SEMANA

Medicamentos humanos que podem ser receitados para cães e gatos, assim como as dosagens certas

Bálsamo Que Cura

Pão Caseiro Francês

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Detox de Ora-pro-nóbis com limão: veja receita e benefícios

Pão Caseiro Francês

Salpicão vegetariano

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Cachorro Pode Comer Colorau?