Você Sabe Brincar de Ceia Secreta?

Olá, meninos e meninas !

Vocês sabem como brincar de ceia secreta?

Funciona como uma brincadeira de amigo secreto.

Todo ano as famílias e os amigos se juntam antes da ceia para brincarem de amigo secreto, certo?

Mas quem prepara a ceia??

Então para que todos possam se reunir e brincar, cada um leva seu pratinho doce ou salgado e o refrigerante. Então para brincadeira ficar mais divertida e sem aquele compromisso de cozinhar aquele pratinho doce/salgado e na dúvida do que vai fazer, todos fazem os papeizinhos (como de amigo secreto) com o nome do prato que irá fazer, por exemplo : Peru, Chester, Salada de Maionese, Pudim de Coco, Bolo de Nozes, entre outros pratos típicos de natal e ano novo e sorteiam entre si, e no momento de chegarem com os pratos, chega também a surpresa de quem o cozinhou.

A brincadeira fica mais divertida, e o cardápio mais pesado não fica para aquela mesma pessoa todo o ano sempre se encarregar do mesmo prato. Inclusive, existe até uma brincadeira entre chefs cozinheiros na GNT com esse nome :  Ceia Secreta. É muito legal e claro, facilita muito na hora da reunião e dos presentes.

E para quem pretende até fazer um churrasquinho extra, porque não aproveitar e fazer sua propaganda "Mestre do Espetinho"? hummmm, faz um churrasquinho e avisa sua família e amigos que á partir do ano que vem, esse vai ser o seu pequeno negócio. Verdade! 

Quer aprender que carne usar, como preparar, como marinar corretamente, como fazer SOBREMESAS com o espetinho? Entre esses e muito mais, você encontra no Mestre do Espetinho.

PÚBLICO ALVO Chefes de cozinha, cozinheiros, ajudantes de cozinha, açougueiros, estudantes de gastronomia, hotelaria e nutrição, proprietários e gerentes de restaurantes e interessados em geral.


Comentários

MAIS VISTOS DA SEMANA

Rabo-de-macaco: como criar mudas do cacto pendente

Empadinha sem glúten recheada

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Pão Caseiro Francês

Detox de Ora-pro-nóbis com limão: veja receita e benefícios

Salpicão vegetariano

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Cachorro Pode Comer Colorau?