Então vem Natal ... e Ano Novo também!

Resultado de imagem para natal

Então Vem Natal !
Quem aqui, assim como eu, também não viu o mês de outubro e novembro passarem? Aliás que ano voou, e apesar da crise que o Brasil enfrentou, ainda insisto em dizer que esse foi um ótimo ano. E porquê um ótimo ano? Porque tivemos crise financeira, mas enquanto que essa crise deixava nossos bolsos vazios, pudemos dar mais valor a outras coisas, outros lugares, outras pessoas. Como assim?

Outras coisas, por exemplo, eu percebi durante a crise que eu estava gastando demais com bobagens, coisas que eu poderia ter escolhido melhor e ter pago por um preço mais justo, enquanto que eu estava extravagando com coisas mais caras, achando que por terem um preço mais absurdo poderiam ser mais justas, e no entanto comprando, consumindo em coisas que eu nem precisava.
Conclusão : Vivia gastando mais e sem precisão, Não tinha crise, e também não tinha dinheiro.

Outros lugares, bom ... não precisamos viver sempre frequentando lugares que gastam muito, podemos conhecer lugares que nem gastam, por exemplo, é maravilhosa a tarde num parque (entre outros lugares), enquanto gastávamos as tardes consumindo roupas, sapatos em shoppings, lojas...Claro, é a maravilha de toda mulher, e eu como todas, adoooooooro! Mas já que estamos em crise, melhor economizar um pouquinho e partir para um lado mais saudável dos passeios e conhecer outras atividades mais livres.

Outras pessoas, claro ...
Todo mundo sabe e até alguns como eu, passaram pela crise do desemprego, das portas fechadas e da falência de muitas empresas. Neste caso, não pudemos nos amparar em nós mesmos, muitos de nós precisamos, com certeza da ajuda de um amigo, de um outro sócio ou de um outro empresário, de alguém que tivesse um pouco mais de capital para giro.
Serviu para que pudéssemos ver que nossa vida não depende de nossas próprias mãos, dependem também daquele funcionário que você não valorizava e precisou dispensá-lo por não conseguir pagar o salário, e depois que ele foi embora, você percebeu a falta que ele fazia naquele lugar que antes você desvalorizava. Depende daquela pessoa que você jurou nunca pedir nada para ela, mas que no momento mais propício foi ela quem te ajudou. Depende de nós sim, mas dependemos dos outros também! As nossas mãos unidas criam pontes, pontes de novos empregos, novas amizades, novas sociedades...

Enfim, eu acredito que é por isso que Deus permite as crises nas nossas vidas, sejam elas particulares ou até mundiais. Para que possamos enxergar o lado de lá, o lado que antes nós não víamos, não percebíamos, por isso, não sabíamos que podíamos MELHORAR!
Por isso eu acredito que esse ano foi o melhor ano, o ano de conserto para melhorias em nós mesmos, e que em 2017 tudo seja novo ! Novos lugares, novas pessoas, novas oportunidades.

Reflitam por esse outro lado da moeda, e tenham todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!!


Resultado de imagem para natal

Comentários

MAIS VISTOS DA SEMANA

Rabo-de-macaco: como criar mudas do cacto pendente

Empadinha sem glúten recheada

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Pão Caseiro Francês

Detox de Ora-pro-nóbis com limão: veja receita e benefícios

Salpicão vegetariano

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Cachorro Pode Comer Colorau?