Como fazer sabão em pedra - sem óleo !!!

Olá, meninas !! Como prometi á vocês, no post anterior sobre o dia da faxina, caso queiram visualizar Clique Aqui, eu vim ensinar vocês como fazer sabão em pedra para lavar louças e roupas super hiper ultra mega muito bom ! Como eu disse no post anterior, me ensinaram essa receita e eu não dei muito crédito, até experimentar pela primeira vez e ser surpreendida. O cheiro gente, é uma delicinha. Vamos lá ?!

Vocês vão precisar de :

- 1 sabão comum em pedra (de sua preferência) PICADO
- 1/2 litro de água beeeem quente


Resultado de imagem para sabão sendo batido no liquidificador

Você vai bater no liquidificador, e depois acrescentar :

- 2 colheres de sopa de vinagre de álcool
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 2 colheres de sabão em pó de sua preferência

Vai ficar uma mistura consistente, é só distribuir em forminhas de sua preferência, ou faça como eu, eu reutilizo as caixinhas de leite, assim :











É só deixar secar, se quiser acelerar o processo como eu que não tenho paciência de esperar ficar pronto, coloco logo dentro do freezer. E prontinho !!

Resultado de imagem para sabão sendo batido no liquidificador

Só usar !!!

:)

Comentários

Postar um comentário

MAIS VISTOS DA SEMANA

Rabo-de-macaco: como criar mudas do cacto pendente

Empadinha sem glúten recheada

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Pão Caseiro Francês

Detox de Ora-pro-nóbis com limão: veja receita e benefícios

Salpicão vegetariano

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Cachorro Pode Comer Colorau?