Como e Onde Usar o Puff na Decoração da Sua Casa - Incríveis Funcionalidades e Dicas !



O puff é um móvel que existe há muito tempo. Se trata de um material luxuoso que remete a realeza, pois era utilizado pelos reis e rainhas no passado. Eles serviam como apoio para os pés enquanto os reis e rainhas se acomodavam em seus respectivos tronos. Contudo, os anos foram passando, e hoje esta é só uma de tantas utilidades do puff na decoração.
Acompanhe comigo e confira agora os cômodos para colocar o puff na decoração, suas utilidades e como escolher o puff ideal.

Sala de estar

A sala de estar é o lugar onde costumamos recepcionar visitas, fazer confraternizações, bater um papo, descansar e relaxar depois de um dia cansativo. E por isso, o puff é um móvel perfeito para esse cômodo.
O puff pode servir como o tradicional apoio para os pés para dar ainda mais conforto na hora de relaxar. Mas, também pode servir como um assento extra quando tem muitas pessoas na sala, assim ninguém fica deslocado, e a confraternização pode continuar. Além dessas duas utilidades, ele também pode servir como uma bela mesinha de centro.
Ele também é considerado um componente decorativo de muito requinte. Portanto, além de ser muito funcional, o puff é uma peça de destaque na decoração. A qual embeleza o ambiente, proporcionando conforto e aconchego de modo simultâneo.

Quarto
Se seu quarto é relativamente pequeno, e a falta de espaço para apoiar objetos é um problema, um puff pode ajudar. Ele pode ser usado no pé da cama como um recamier, servindo de auxílio para calçar o sapato, apoiar roupas e outros acessórios como bolsas e mochilas. Se preferir, também pode optar por um puff com tampo removível, como um baú. Assim poderá armazenar objetos no seu interior e manterá a organização com mais facilidade.
Outra forma de utilizar o puff, é colocando-o no canto do quarto, próximo a cama. Onde geralmente as pessoas optam por uma poltrona convencional, a qual usam para fazer leituras, relaxar e etc. Neste caso, é só acrescentar algumas almofadas ao puff que além de ter a mesma função, deixará o ambiente super aconchegante e intimista.
O puff também é muito utilizado nos closets. Pode ser usado nas penteadeiras ou em um outro espaço. Servindo de auxílio para apoiar objetos e também para calçar os sapatos. Além de alimentar a decoração do closet, é extremamente funcional.

Hall de entrada
Muitas pessoas possuem o costume de tirar ou trocar os sapatos ao chegar em casa, vindo do trabalho ou de outro lugar. O puff na decoração do hall de entrada pode servir como apoio para os sapatos e auxilia na hora de calçá-los. E se esse ambiente não tiver muito espaço, pode-se optar por um puff pequeno. Pois, além de servir como apoio e componente decorativo, o puff deixará o espaço visualmente maior sem ocupar tanto espaço.


Escritório

O puff na decoração do escritório faz toda a diferença. Pois este é um cômodo profissional, onde as pessoas costumam tratar de assuntos do trabalho e recepcionar pessoas. E com isso, um puff mais requintado trará a elegância e a sofisticação que o ambiente exige. Além da parte estética, o puff também servirá como um assento extra ou apoio para bolsas, casacos, revistas e livros.

Varanda

Seja em um apartamento ou em uma casa, os cômodos externos também merecem conforto e aconchego, não é mesmo? É sempre bom tirar um tempo no final de tarde para sentar na varanda e relaxar vendo o pôr do sol, sentindo a brisa do vento e respirando ar puro. O puff na decoração da varanda proporcionará ainda mais conforto para esses momentos. Vale a pena investir.
Agora você já sabe da versatilidade e utilidade do puff na decoração de diferentes cômodos. Antes de finalizarmos, preparei um checklist prático logo abaixo. Ele vai ajudar você a escolher o puff ideal para todos os cômodos aqui citados, não esqueça de conferir 😉


Checklist para escolher o puff ideal e opções para compras, é só clicar no link para ver os preços !!

  • Sala de estar: Para esse cômodo, pode ser utilizado um puff que forme um conjunto com o modelo do sofá. Ou também um modelo avulso que acompanhe o estilo da decoração da sala. Exemplo: se sua sala evidencia o estilo rústico, pode-se optar por um puff chesterfield em couro ou um puff de madeira, ambos ficarão incríveis. Os puffs para esses ambientes são perfeitos quando tendem a substituir sofás e poltronas. Se você quer mais lugares para descanso, mas não abre mão do espaço, pode apostar em um puff para complementar.

  • Muitas vezes eles servem a outros propósitos também. E alguns modelos mais sólidos podem ser usados como mesa de centro, quando não precisar deslocá-lo como assento.
    Os formatos “almofadões” são os preferidos, porque podem ser colocados em qualquer cantinho. Eles dão ao ambiente um ar descolado e com certeza serão disputados pelas visitas na hora de escolher o lugar de sentar.

Modelo sofá - Clique para ver a oferta!

Modelo Sofá Nobre - Clique para ver a oferta !

Puff Almofadão - Clique para ver a oferta !!


  • Quarto: O puff ideal para colocar no pé da cama são aqueles mais compridos de formato retangular, conhecidos como recamier. Já para utilizar no canto do quarto, um puff maior de formato arredondado ou quadrado é a melhor opção.
Ter uma casa bonita é importante. Mais ainda é conseguir combinar estética com conforto. Por isso, vamos falar sobre a funcionalidade do puff na decoração e como usar essa peça chave dentro de uma casa.

Os puffs podem ser encontrados em diferentes modelos, tamanhos e cores. Sendo assim, são peças extremamente versáteis na hora de pensar na decoração de um ambiente.
Seja para uma sala enorme, uma varanda pequena ou mesmo para o quarto do bebê, você consegue aplicar esse material em diferentes tipos de locais e combiná-los das mais variadas formas. Para mulheres que estão em amamentação, essa pode ser uma sugestão muito útil no quarto do bebê. Os puffs em formato de sofá são ideais para isso, pois são macios, confortáveis e comportam até mesmo uma boa soneca para conter as muitas noites em claro de quem está amamentado.


Modelo Bota Infantil - Clique para ver a oferta !


Modelo Puff Ursinho Marinheiro - Clique para ver a oferta !

Modelo Bola de Futebol - Clique para ver a oferta !!

Modelo Imperial - Clique para ver a oferta !!

  • Hall de entrada: Se você tiver um aparador, o ideal é escolher um puff que se encaixe embaixo ou do lado. E o design do puff deve entrar em harmonia com o aparador e os demais componentes do ambiente.

Modelo Corano com Rodízios - Clique para ver a oferta !!


  • Escritório: Como citamos no artigo, um puff requintado e sofisticado é perfeito para escritórios. Portanto, um modelo chesterfield, design clássico e elegante, ficará perfeito no ambiente, ainda mais se tiver uma cor que contraste com a cor do lugar.
Modelo Lápis - Clique para ver a oferta !!

Modelo Cadeira - Clique para ver a oferta !!


  • Varanda: Para o ambiente externo é importante que o tecido seja mais resistente, como um impermeável, por exemplo. Puffs coloridos também dão mais vida à decoração do local. Outra opção, para quem não quer usar tecido do lado externo da casa, é optar por puff feito todo em madeira. Ficará incrível e dará um toque rústico na casa.
Puff Baú Quadrado - Clique para ver a oferta !!

  • Banheiros:
Quem disse que banheiro não é lugar para puff? Quem tem um toilette espaçoso pode contar com o conforto de um puff nos arredores do banho. Nesse caso aposte em um modelo sofá, que de para sentar enquanto aplica cremes, faz maquiagem, ou mesmo para colocar toalhas e roupas.

Como se não bastassem todas as vantagens anteriores, os puffs ainda possuem uma infinidade de cores e modelos. E por isso, mais ainda, se tornam peça chave na decoração.
Decorar a casa é um prazer. 

Procurar por móveis e objetos que consigam expressar personalidade e dar ao ambiente o ar de aconchego e elegância é uma das partes mais gostosas da decoração.
Por isso escolher bem o puff não será difícil, uma vez que é possível encontrar diferentes modelos. 

É importante, na hora da aquisição, considerar que o puff é um complemento.
Por isso mesmo ele deve ser combinado com o restante da casa, e aplicado de maneira a harmonizar com tudo a sua volta.

Mas não tenha receio em apostar em puffs coloridos. Isso é muito característico e você achará cores como mostarda, verde, vermelho e todas elas conseguem se encaixar em diferentes ambientes.

Conhecer a funcionalidade do puff na decoração ajudará você a entender as variadas formas que esse objeto pode ser utilizado, e todas elas oferecendo conforto e beleza.




Comentários

MAIS VISTOS DA SEMANA

Empadinha sem glúten recheada

Medicamentos humanos que podem ser receitados para cães e gatos, assim como as dosagens certas

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Pão Caseiro Francês

Detox de Ora-pro-nóbis com limão: veja receita e benefícios

Salpicão vegetariano

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Cachorro Pode Comer Colorau?