Pão Caseiro Francês

Com ingredientes simples e um passo a passo fácil de seguir, você poderá desfrutar do sabor autêntico desse pão clássico.


INGREDIENTES DESSE PÃO CASEIRO

  • 500g de farinha de trigo
  • 10g de fermento biológico seco
  • 10g de sal
  • 300ml de água morna

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, em uma tigela grande, misture a farinha de trigo e o fermento seco. Adicione o sal e misture bem utilizando uma colher ou as mãos.
  2. Lentamente, despeje a água morna na mistura de farinha, incorporando aos poucos. Use as mãos para formar uma massa homogênea. Se necessário, adicione um pouco mais de água para que a massa não fique seca.
  3. Em seguida, em uma superfície limpa e enfarinhada, despeje a massa e comece a sová-la vigorosamente por cerca de 10-15 minutos. Estique a massa, dobre-a sobre si mesma e pressione com a palma das mãos. Repita esse processo até obter uma massa elástica e macia.
  4. Depois, coloque a massa de volta na tigela, cubra com um pano úmido e deixe descansar em um local morno por aproximadamente 1 hora, ou até que a massa dobre de tamanho.
  5. Após o tempo de descanso, divida a massa em porções iguais e modele cada uma em formato de baguete, dando-lhes um aspecto alongado. Coloque-as em uma assadeira polvilhada com farinha ou sobre um tapete de silicone.
  6. Cubra as baguetes com um pano úmido e deixe descansar novamente por mais 30-40 minutos, permitindo que cresçam mais um pouco.
  7. Enquanto isso, pré-aqueça o forno a 220°C. Antes de colocar no forno, faça cortes diagonais na superfície das baguetes com uma lâmina afiada, criando um padrão decorativo.
  8. Coloque a assadeira no forno pré-aquecido e asse por aproximadamente 20-25 minutos, ou até que os pães estejam dourados e façam um som oco quando batidos na parte inferior.
  9. Por fim, retire os pães do forno e deixe esfriar em uma grade antes de cortar. Saboreie o delicioso aroma e sabor do seu pão caseiro francês acompanhado de manteiga ou como preferir.

Comentários

MAIS VISTOS DA SEMANA

Rabo-de-macaco: como criar mudas do cacto pendente

Empadinha sem glúten recheada

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Detox de Ora-pro-nóbis com limão: veja receita e benefícios

Salpicão vegetariano

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Cachorro Pode Comer Colorau?