Receita de Sequilhos Saborizados

Claro que existem muitos outros sabores que também ficaram bons e valem a pena. Então a ideia é se arriscar e ir testando sabores que você goste e que acredita que ficariam bem no sequilho.
Esta receita dá cerca de 150 sequilhos pequenos, mas você pode fazer meia receita que dá MUITO certo.
Esta é uma clássica receita de sequilhos daqueles tradicionais e que derretem na boca.
Estes 4 que colocamos aqui, até agora são os melhores. Canela, limão, coco e baunilha. 



Ingredientes

Para os Sequilhos

  • 500 g de Maizena
  • 250 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 2 gemas levemente batidas
  • 1/2 xícara de açúcar refinado

Para saborizar

  • 2 colheres de sopa de coco ralado seco
  • Raspas de 2 limões
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha (pode ser essência, neste caso usar o dobro)
  • 1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo

Em uma tigela grande junte a maizena, o açúcar, a manteiga e as gemas. Primeiro misture delicadamente com uma colher para que os ingredientes comecem a se incorporar. Depois comece a trabalhar a massa com as mãos até que todos os ingredientes estejam muito bem misturados e a massa vire uma massa lisa e modelável.
Divida a massa em 4 partes. Em cada uma delas, misture um dos ingredientes para saborizar. Você também pode usar outros ingredientes que goste, como raspas de laranja, sementes de erva doce e essências diversas.
Embrulhe para pedaço em papel filme e leve para a geladeira por 10 minutos. Enquanto isso, preaqueça o forno a 180 °C e unte a forma com manteiga e farinha ou papel manteiga.
Pegue uma das partes da massa e faça pequenas bolinhas (aproximadamente do tamanho de um brigadeiro) distribua na forma e amasse levemente com um garfo. Coloque a forma mais uns 10 minutos na geladeira.
Leve os biscoitos para assar por 15 minutos. Retire do forno e espere esfriar antes de tirar da forma. Eles saem do forno ainda macios e ficam crocantes somente depois de frios. Se você tentar tirar antes da forma, eles quebrarão.

- EMPREENDA -
Foi justamente por me lembrar dele e de outras pessoas que me esbarrei durante a vida, que resolvi falar sobre isso. O sequilho pode ser uma solução rápida, barata e lucrativa para a sua vida.
Você não vai gastar nem R$100 para fazer a sua primeira remessa e pode ter o dobro desse valor só de faturamento. Ficou empolgado? Pois então!
Essa é uma alternativa para você não só sair desse aperto terrível que todos tem passado, como também de começar um negócio seu, que pode te render até mais de R$4.000 no mês.
Procure embalagens adequadas para os sequilhos
Agora que você conhece receitas nós vamos focar em fazer sequilhos para vender, tudo bem? O primeiro ponto para isso é encontrar as embalagens para os seus biscoitos. É fundamental encontrar embalagens corretas para eles.

Em relação a isso não existe segredo também. As embalagens são aquelas de plástico transparente com tampa que costumam ser redondas. Nelas é possível colocar uma boa porção e vender por um bom preço.
Você pode ter dois tamanhos de embalagem, vai de acordo com a necessidade do seu público. Lembrando que a partir do momento que você tem opções, consegue atender um número maior de pessoas.
Faça uma marca e coloque na embalagem
Esse é outro ponto importante e que serve como divulgação. Se você não souber mexer com programas de computador, não tem problema. Vá a uma gráfica mais próxima da sua casa e peça para criarem a logomarca do seu negócio. O bom é que lá mesmo você consegue imprimir como adesivo.

É importante que além da logomarca, com o nome do seu projeto, tenha também as formas de contato com você (Whatsapp, Instagram) e também a data de fabricação e a validade dos sequilhos.
Esse é um dos pontos mais importantes sobre como fazer sequilhos para vender e você precisar dar atenção. É a saúde dos seus clientes e a qualidade do produto que estão em jogo.
Como vender sequilhos?
Existem formas variadas para vender o seu produto e eu trouxe algumas delas para te inspirar. Veja qual está dentro das suas necessidades hoje e já faça a estratégia de como vai começar a trabalhar.

As duas tem grande potencial e podem te render um bom dinheiro. Tudo depende de como você trabalha e qual o tamanho do seu esforço.
Observe:
Venda direto para o consumidor
Essa é a mesma forma que o cara me vendia quando eu trabalhava em uma loja de shopping. Você só vai precisar de um bolsa ou mala, ou outro recipiente, para levar os sequilhos até os clientes.

Esse cara foi muito esperto! Quem trabalha em shopping não pode ficar comprando os lanches que vendem lá todo dia se não o salário vai embora. Ele focou então nessas pessoas e vendia em vários shoppings.
É isso que você tem que fazer! Procure por regiões com grande quantidade de gente que precise de um lanche rápido e barato. Pode ser para os funcionários de shopping, perto de faculdade, próximo a obras de construção e até mesmo em centros comerciais da cidade.
Venda para estabelecimentos
Essa é outra forma. Agora que você já sabe como fazer sequilhos pode começar a vender eles para revendedores. Padarias, mercadinhos, feirinhas gastronômicas, bistrôs… O que não faltam são clientes para o seu negócio.

Faça uma lista de todos os possíveis estabelecimentos que teriam interesse em trabalhar com seus sequilhos e entre em contato com eles, marque uma reunião e apresente o seu produto!
Você tanto pode vender para eles com um preço mais em conta, como também pode deixar o produto na loja e dá uma comissão para cada peça vendida.

Vender sequilho dá dinheiro: Comece agora!
Gostam das nossas receitas e dicas?

Então se inscreva no canal 
👉  Nainy Somogyi 👈
e receba muito mais dicas em vídeos ! 

Comentários

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Salpicão vegetariano

Escalda-pés para desintoxicar seu organismo e fortalecer o sistema imunológico

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Salpicão vegetariano

Pão Caseiro Francês

Rabo-de-macaco: como criar mudas do cacto pendente

Empadinha sem glúten recheada

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Cachorro Pode Comer Colorau?