Orquídeas de pouca manutenção: veja como cultivá-las com garrafa pet e pedaços de telha
A espécie usada não precisa de substrato.
Garrafa pet precisa ter vários furos para uma boa ventilação – Foto: @vamoaliofficial/Reprodução/ND
“Ótimo custo benefício, pouca manutenção e gasto praticamente zero, mas para que você tenha sucesso no seu cultivo, é necessário seguir alguns passos”, declara ele já no início do vídeo.
Iniciando o preparo da garrafa pet, o homem mostra detalhadamente a posição ideal para cada furo. É Preciso seguir o tutorial à risca, para assim ter resultados positivos no cultivo e garantir uma boa ventilação no vaso.
Com o bico da garrafa já cortado, Júnior pega pedaços de uma telha de barro cru, que servem para dar peso no vaso e sugar a umidade. “Se a telha for esmaltada, ela não vai absorver a água”, explicou.
Por fim, ele usa um arame para criar a alça do vaso e prepara o adubo. Em uma tela de sombrite, o homem faz um embrulho e sugere o uso de adubo específico para orquídeas. A espécie utilizada para o plantio é a Olho-de-Boneca, que não precisa de substrato.
Júnior ainda revela mais uma dica. O embrulho com o adubo deve ser preso, com a ajuda de um barbante, na parte de cima da garrafa, assim, no momento da rega ou de chuva, a matéria orgânica é liberada aos poucos na raiz.
Comentários
Postar um comentário