Adesivo Detox Promete Emagrecer, Funciona?

 Cientistas desenvolveram um método inovador para emagrecer: adesivo. Especificamente para eliminar gorduras da barriga, os pesquisadores da  NTU, Nanyang Technological University de Singapura, estimam que é capaz de emagrecer cerca de 30% em quatro semanas.



O site Minha Vida, publicou como o dispositivo funciona. Entenda:

O adesivo combina um remendo de micro-agulhas com drogas que são conhecidas por transformar o armazenamento de energia de gordura branca em gordura marrom, a gordura “boa” que queima energia.

Além de perderem peso, os ratos tratados também apresentaram níveis significativamente mais baixos de colesterol no sangue e ácidos graxos, em comparação com os camundongos não tratados.

A pesquisa sobre o adesivo foi publicada na revista Small Methods pelo Professor Chen Peng da NTU e pelo Professor Adjunto Xu Chenjie.”Esses dados devem encorajar os estudos clínicos de Fase I em seres humanos para traduzirem esses achados científicos básicos, com esperança de que os adesivos possam ser desenvolvidos em uma modalidade econômica estabelecida para a prevenção ou tratamento da obesidade em um futuro próximo”, disse o Professor Chen.

Os cientistas ainda discutem a eficiência desse tratamento para ajudar a resolver o problema mundial da obesidade sem recorrer a operações cirúrgicas ou medicamentos orais, que exigem grandes doses e tem sérios efeitos colaterais.

“Com as micro-agulhas embutidas na pele dos camundongos, as gorduras circundantes começaram a queimar em cinco dias, o que ajudou a aumentar o gasto de energia dos camundongos, levando a uma redução no ganho de gordura corporal”, disse Xu.

Além disso, o tratamento seria de fácil acesso, pois a equipe estima que seu protótipo de adesivo teve um custo material de cerca de R$11.

Vendidos em lojas físicas e virtuais com a promessa de eliminar peso, os adesivos emagrecedores são, na verdade, muito perigosos para a saúde, além de não terem seu funcionamento comprovado. Tanto é que algumas formulações foram proibidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas outras, similares, continuam sendo comercializados. 

Em relação à promessa de que, através da pele, os hormônios chegam às camadas de gordura, que seriam destruídas, o médico explica que isso não acontece. "A pele realmente é uma ótima via para introdução de hormônios e causa menos danos ao organismo que consumir um medicamento por via oral. Mas eles não destroem gordura. Além disso, qualquer que seja o hormônio, ele não pode ser usado de forma indiscriminada e sem prescrição médica", alerta.

Aqui, no Blog da Van - Compartilhando Experiências, ela trás uma resenha bem completa sobre o produto, mas se posso resumir aqui para vocês, o resultado foi negativo, não funcionou.




Comentários

MAIS VISTOS DA SEMANA

Benefícios do Agrião

Tapioca de Cuscuz

Salada de Manga

MAIS VISTOS DA SEMANA

Salada de Manga

Benefícios do Agrião

Tapioca de Cuscuz

Receitas com Café

Pimenta no Controle da Circulação Sangüínea

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Salpicão vegetariano

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)