Adesivo Detox Promete Emagrecer, Funciona?

 Cientistas desenvolveram um método inovador para emagrecer: adesivo. Especificamente para eliminar gorduras da barriga, os pesquisadores da  NTU, Nanyang Technological University de Singapura, estimam que é capaz de emagrecer cerca de 30% em quatro semanas.



O site Minha Vida, publicou como o dispositivo funciona. Entenda:

O adesivo combina um remendo de micro-agulhas com drogas que são conhecidas por transformar o armazenamento de energia de gordura branca em gordura marrom, a gordura “boa” que queima energia.

Além de perderem peso, os ratos tratados também apresentaram níveis significativamente mais baixos de colesterol no sangue e ácidos graxos, em comparação com os camundongos não tratados.

A pesquisa sobre o adesivo foi publicada na revista Small Methods pelo Professor Chen Peng da NTU e pelo Professor Adjunto Xu Chenjie.”Esses dados devem encorajar os estudos clínicos de Fase I em seres humanos para traduzirem esses achados científicos básicos, com esperança de que os adesivos possam ser desenvolvidos em uma modalidade econômica estabelecida para a prevenção ou tratamento da obesidade em um futuro próximo”, disse o Professor Chen.

Os cientistas ainda discutem a eficiência desse tratamento para ajudar a resolver o problema mundial da obesidade sem recorrer a operações cirúrgicas ou medicamentos orais, que exigem grandes doses e tem sérios efeitos colaterais.

“Com as micro-agulhas embutidas na pele dos camundongos, as gorduras circundantes começaram a queimar em cinco dias, o que ajudou a aumentar o gasto de energia dos camundongos, levando a uma redução no ganho de gordura corporal”, disse Xu.

Além disso, o tratamento seria de fácil acesso, pois a equipe estima que seu protótipo de adesivo teve um custo material de cerca de R$11.

Vendidos em lojas físicas e virtuais com a promessa de eliminar peso, os adesivos emagrecedores são, na verdade, muito perigosos para a saúde, além de não terem seu funcionamento comprovado. Tanto é que algumas formulações foram proibidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), mas outras, similares, continuam sendo comercializados. 

Em relação à promessa de que, através da pele, os hormônios chegam às camadas de gordura, que seriam destruídas, o médico explica que isso não acontece. "A pele realmente é uma ótima via para introdução de hormônios e causa menos danos ao organismo que consumir um medicamento por via oral. Mas eles não destroem gordura. Além disso, qualquer que seja o hormônio, ele não pode ser usado de forma indiscriminada e sem prescrição médica", alerta.

Aqui, no Blog da Van - Compartilhando Experiências, ela trás uma resenha bem completa sobre o produto, mas se posso resumir aqui para vocês, o resultado foi negativo, não funcionou.




Comentários

MAIS VISTOS DA SEMANA

Empadinha sem glúten recheada

Medicamentos humanos que podem ser receitados para cães e gatos, assim como as dosagens certas

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Pão Caseiro Francês

Detox de Ora-pro-nóbis com limão: veja receita e benefícios

Salpicão vegetariano

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Cachorro Pode Comer Colorau?