Bolo Prestígio Sem Batedeira ou Liquidificador

Bela tarde de quarentena por conta do Covid-19 e eu estou como?
Preparando um delicioso bolo prestígio, receitinha minha mesmo, já que não busquei nada na internet, fiz pela minha memória e deducão.
Mas gente, não é que deu certo mesmo? Sucesso !
Anota aí essa receitinha.



Para o bolo:

Dentro de caneca de plástico, mexi com o fuê :

(Peneire os ingredientes)
3 ovos
1 colher e meia de sopa de margarina 
2 colheres de sopa de açúcar
1 xícara e meia de leite
3 xícaras de chá de farinha de trigo com fermento
1 xícara de chá de achocolatado em pó (eu só tinha o Toddy)

Bata tudo muito bem, até obter uma massa bem lisinha.
(30 minutinhos de forno)

Para o Recheio :

1 Lata de Leite Condensado
1 Colher de Sopa de Margarina
100 gramas de côco ralado
1/2 vidrinho de leite de côco (o restante vai servir para molhar o bolo com chocolate, espere que eu vou ensinar mais abaixo)

Eu fiz um beijinho no fogo com os 3 primeiros ingredientes e depois de pronto, acrescentei o leite de côco. Reserve.

Para a Cobertura:

1 xícara de chá de chocolate em pó
2 colheres de sopa de leite
1 colher de sopa de manteiga
Leve ao fogo até ferver e reserve.

Montagem.

Bom, a montagem é simples e todos sabem como fazer.
Mas eu fiz da seguinte forma :
Cortei o bolo literalmente ao meio (e não parti ao meio como deveria ser)
Para ele ficar bem molhadinho, já untei com parte da calda que eu fiz com o restante do leite de cocô e chocolate em pó (misturei os dois dentro da garrafinha mesmo e chacoalhei). Em seguida coloquei a primeira parte do bolo, reguei com mais calda e já vim com o recheio. Fechei o bolo com a outra metade, reguei com a calda e em seguida, joguei a cobertura.
Deixei na geladeira por 3 horas para ficar bem geladinho!

__________________
Gente, ficou delicioso!
Faz aí na sua casa e depois me conta como ficou, tá bom?!
Um beijo e até a próxima dica!


Comentários

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Pão Caseiro Francês

Salpicão vegetariano

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Detox de Ora-pro-nóbis com limão: veja receita e benefícios

Pão Caseiro Francês

Salpicão vegetariano

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Cachorro Pode Comer Colorau?