Resenha - Bolo de Cenoura Sem Óleo

Tudo bem com vocês? 👍 Espero que sim !

Vim contar para vocês, que essa semana vi um bolo 🎂 de cenoura na internet feito sem óleo, e imediatamente corri aos comentários (claro, rss) e vi vários elogios. Como meus bolos de cenoura (não sei se acontece com vocês) mas os meus nunca dão certo, ou solam, ou não crescem ou ficam empanzinados, resolvi testar a receita.

Mas antes de passar a receita para vocês, preciso dizer o que vi na foto da tal pessoa que postou o bolo. Bom, o bolo estava lindo e bem crescido, parecia muito fofo e haviam vários elogios, tanto na receita em si, como nos comentários de quem testou o bolo. (infelizmente não printei para mostrar para vocês, apenas anotei a receitinha).

A receitinha é essa :

🥕🥕 2 cenouras médias raladas ou cortadas em fatias bem finas
🥚🥚🥚 3 ovos
🍵🍵🍵 3 xícaras de chá de farinha de trigo
🍵🍵2 xícaras de chá de açúcar
 🥄1 colher de sopa de fermento

Bata as cenouras e os ovos no liquidificador (se precisar, acrescente 1 "cadinho" de água 💦 somente para ajudar a bater. Reserve.

Numa bacia, acrescente a farinha, o açúcar e o fermento peneirados.
Misture tudo muito bem e depois adicione a mistura do liquidificador e mexa bem. 🥣🥣🥣
Prontinho, só levar para assar em forma untada por exatamento 35/40 minutos

Esse foi o resultado do bolo :



Para a cobertura, eu fiz um brigadeiro mole !
🍬🍬🍬


Minha conclusão :

Eu achei gostoso, porém bastante seco.
Pensei se talvez eu tivesse então adicionado ao menos 1 colher de margarina ao invés de usar o óleo, mas não fiz isso, quis testar mesmo a receita. Então, a margarina fica para um próximo teste.
Mas no geral, ficou gostoso, todos comemos, mas confesso que já fiz bolo de cenoura melhores, mesmo não crescendo como deveria, mesmo solado, enfim ... se alguém tiver mais alguma sugestão ou orientação para salvar meus bolos de cenoura, rss agradeço !! Mas assim, quem gosta de bolo seco sem cobertura para tomar com um cafézinho, ficou perfeito e recomendo.



⭐Espero que tenham gostado da resenha de hoje !!⭐
Se gostaram do post e queiram que eu traga mais, comenta aqui embaixo para mim nos comentários.
Até mais !😘😘


Comentários

MAIS VISTOS DA SEMANA

Empadinha sem glúten recheada

Medicamentos humanos que podem ser receitados para cães e gatos, assim como as dosagens certas

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Pão Caseiro Francês

Detox de Ora-pro-nóbis com limão: veja receita e benefícios

Salpicão vegetariano

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Cachorro Pode Comer Colorau?