Alimentos Que Ajudam no Aumento Muscular


Massa muscular consiste nada mais nada menos que no conjunto de todos os músculos do nosso corpo. É o tecido muscular que é responsável pelos nossos movimentos por oferecerem sustentação e força juntamente com os ossos. Temos no total 639 músculos no sistema muscular, os quais precisam todos de energia para produzir mais energia para nos movimentarmos. Isso tudo é influenciado pela alimentação diária, com ingestão necessária de quantidades corretas de gorduras, carboidratos e principalmente, para fortalecimento, proteína (por isso a maioria dos suplementos alimentares para ganho muscular conta com propriedades proteicas e energéticas). 

E eis que para te ajudar, descobri seis alimentos importantíssimos na dieta e alimentação ajudando no aumento da massa muscular. Vamos conferir?

1) Batata Doce A batata-doce é uma das grandes aliadas daqueles que dedicam horas e mais horas a moldar as curvas na academia. Tudo porque o produto possui muitas propriedades que facilitam a vida de quem busca definição muscular e perda de gordura.
Sim, nesse contexto, batata-doce também emagrece, pois é uma fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico, além de ser rica em fibras.E tem mais: o amido resistente presente na raiz age como uma fibra insolúvel, que provoca uma espécie de atração das moléculas de gordura e açúcar, resultando em absorção mais lenta delas. A batata-doce pode ser benéfica também no pré-treino, disponibilizando “combustível” durante a prática do exercício físico e prevenindo a fadiga.
2) BeterrabaO óxido nítrico (NO) é uma molécula que exerce numerosas funções no organismo, dentre elas o aumento do fluxo sanguíneo nos músculos. O NO proporciona um relaxamento na musculatura dos vasos sanguíneos, que ficam mais dilatados. O que causa um aumento do volume de sangue no tecido muscular, que recebe mais oxigênio e nutrientes essenciais. Além do mais, devido ao aumento da circulação sanguínea, há também uma elevação da concentração de hormônios nos músculos, como testosterona e hormônio do crescimento (GH), o que contribui para o ganho de massa muscular. Para fazer uso desses e muitos outros benefícios contidos na beterraba, a indicação é que seja ingerido um copo de suco de beterraba antes do início da prática de qualquer atividade física.
3) Ovos de Codorna - Os ovos possuem uma grande quantidade de proteínas, minerais e vitaminas , principalmente as vitaminas do complexo B. A vitamina B12 e a colina, encontrada nas gemas dos ovos, ajudam a metabolizar a gordura e transformá-la em energia, além de auxiliar na contração muscular.
4) Tomates - Por mais improvável que pareça, tomates verdes podem ser uma resposta para obtermos músculos maiores e mais fortes. Por ser rico em licopeno (antioxidante), o tomate está sendo muito usado na nutrição esportiva por ter a capacidade de reduzir danos no DNA da célula através da modulação dos radicais livres provocado pelo exercício. Com isso, o suco de tomate torna-se um grande aliado para atletas, promovendo recuperação muscular mais rápida e consequentemente melhor rendimento nos treinos.
5) Proteínas - As proteínas desempenham papel estrutural de construção, manutenção e reparo dos tecidos corporais, dentre eles os músculos. Para conseguirmos obter um ganho significativo de massa magra precisamos ter equilíbrio entre a quantidade de proteínas que ingerimos e a quantidade que gastamos. Para acontecer a síntese proteica (aumento de massa muscular), é necessário ter um saldo positivo de aminoácidos disponíveis, e esses aminoácidos são obtidos através da ingestão das proteínas. Estudos mostram que dietas ricas em proteínas aumentam a termogênese e a saciedade, favorecendo então a perda de gordura corporal. Quanto maior é a quantidade de músculos do indivíduo, maior é seu gasto energético basal, o que contribui para diminuição no percentual de gordura corporal e manutenção do peso.
6) Iogurte - Fonte de proteína, o iogurte é uma boa opção de lanche pós-treino. O ideal é consumi-lo imediatamente após a aula ou até no máximo 30 minutos depois. Nessa fase, a proteína é mais aproveitada para a recuperação e a construção do músculo. Melhor ainda se você adicionar ao iogurte um carboidrato de alto índice glicêmico, como geleia ou mel.
ADQUIRA O LIVRO POR APENAS R$ 22,00 
 COZINHE PARA EMAGRECER CLICANDO AQUI !

Comentários

MAIS VISTOS DA SEMANA

Medicamentos humanos que podem ser receitados para cães e gatos, assim como as dosagens certas

Bálsamo Que Cura

Pão Caseiro Francês

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Pão Caseiro Francês

Detox de Ora-pro-nóbis com limão: veja receita e benefícios

Salpicão vegetariano

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Cachorro Pode Comer Colorau?