Novo Golpe do Whatsapp - Fique por Dentro e Veja como Se Proteger!

Em fevereiro de 2017, o WhatsApp ganhou uma camada extra de segurança que mitiga esse tipo de golpe. Trata-se da verificação em duas etapas.


Ao ativá-la — em  configurações > conta > Verificação em duas etapas > Ativar —, o WhatsApp pede ao usuário para que digite um PIN (código, senha) de seis dígitos. Também é dada a opção de cadastrar um e-mail, que pode ser usado para relembrar o PIN caso ele seja esquecido.
Com a verificação em duas etapas ativada, sempre que você trocar de smartphone e tentar ativar o WhatsApp no novo aparelho, será preciso inserir o PIN. Na prática, o PIN funciona como uma senha, dificultando bastante a ação de quem estiver tentando obter acesso à sua conta no WhatsApp.
O PIN deixa de ser exigido após sete dias de inatividade no WhatsApp. É tempo suficiente para notar alguma anomalia, como a perda do sinal da operadora, e resolvê-la.
Não vá fazer como o ministro Carlos Marun (MDB-MS), que ficou seis meses sem acesso à sua conta no WhatsApp! É preciso agir rápido, porque a exigência do PIN tem prazo de validade. Após sete dias do último uso, a conta poderá ser ativada novamente sem o PIN. Nesse caso, porém, mensagens recebidas no intervalo desde o último uso do aplicativo não serão entregues. Após 30 dias, uma nova conta será criada, o que significa que os grupos serão excluídos.
Caso o usuário se esqueça do PIN, ele tem a opção de pedi-lo por e-mail, o que significa que o mesmo cuidado deve ser tomado com a sua caixa de entrada.
Periodicamente, o WhatsApp pede ao usuário para que insira o PIN. Segundo a empresa, isso é feito para “ajudar a lembrar do seu PIN”.

Verificação em duas etapas em todo lugar

Em segurança digital, a verificação em duas etapas envolve, como o nome indica, dois dados: um que você tem e outro que você sabe. Em geral, se trabalha com uma senha (que você sabe) e um token (que você tem), como aqueles chaveiros com números aleatórios que alguns bancos oferecem aos correntistas.
O WhatsApp simplesmente inverte essas opções: por padrão, ele atua com algo que o usuário tem (o número do telefone). Ao ativar a verificação em duas etapas, o WhatsApp passa a exigir algo que você sabe (o PIN/senha).
A verificação em duas etapas está disponível em vários serviços — de e-mail, de redes sociais, de armazenamento na nuvem, até nas contas atreladas ao Android e ao iOS — e, além do SMS, que é considerado bastante inseguro, na maioria dos casos funciona com apps de terceiros, como o Google Authenticator e o Authy (a indicação do Manual do Usuário). A configuração inicial é um pouco trabalhosa, mas o ganho em proteção vale o esforço. 
ASSISTA O VÍDEO E VEJA COMO ELES APLICAM O GOLPE!

CUIDADO!!
NÃO DÊ INFORMAÇÕES!!

Comentários

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Pão Caseiro Francês

Salpicão vegetariano

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Detox de Ora-pro-nóbis com limão: veja receita e benefícios

Pão Caseiro Francês

Salpicão vegetariano

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Cachorro Pode Comer Colorau?