Novo Golpe do Whatsapp - Fique por Dentro e Veja como Se Proteger!

Em fevereiro de 2017, o WhatsApp ganhou uma camada extra de segurança que mitiga esse tipo de golpe. Trata-se da verificação em duas etapas.


Ao ativá-la — em  configurações > conta > Verificação em duas etapas > Ativar —, o WhatsApp pede ao usuário para que digite um PIN (código, senha) de seis dígitos. Também é dada a opção de cadastrar um e-mail, que pode ser usado para relembrar o PIN caso ele seja esquecido.
Com a verificação em duas etapas ativada, sempre que você trocar de smartphone e tentar ativar o WhatsApp no novo aparelho, será preciso inserir o PIN. Na prática, o PIN funciona como uma senha, dificultando bastante a ação de quem estiver tentando obter acesso à sua conta no WhatsApp.
O PIN deixa de ser exigido após sete dias de inatividade no WhatsApp. É tempo suficiente para notar alguma anomalia, como a perda do sinal da operadora, e resolvê-la.
Não vá fazer como o ministro Carlos Marun (MDB-MS), que ficou seis meses sem acesso à sua conta no WhatsApp! É preciso agir rápido, porque a exigência do PIN tem prazo de validade. Após sete dias do último uso, a conta poderá ser ativada novamente sem o PIN. Nesse caso, porém, mensagens recebidas no intervalo desde o último uso do aplicativo não serão entregues. Após 30 dias, uma nova conta será criada, o que significa que os grupos serão excluídos.
Caso o usuário se esqueça do PIN, ele tem a opção de pedi-lo por e-mail, o que significa que o mesmo cuidado deve ser tomado com a sua caixa de entrada.
Periodicamente, o WhatsApp pede ao usuário para que insira o PIN. Segundo a empresa, isso é feito para “ajudar a lembrar do seu PIN”.

Verificação em duas etapas em todo lugar

Em segurança digital, a verificação em duas etapas envolve, como o nome indica, dois dados: um que você tem e outro que você sabe. Em geral, se trabalha com uma senha (que você sabe) e um token (que você tem), como aqueles chaveiros com números aleatórios que alguns bancos oferecem aos correntistas.
O WhatsApp simplesmente inverte essas opções: por padrão, ele atua com algo que o usuário tem (o número do telefone). Ao ativar a verificação em duas etapas, o WhatsApp passa a exigir algo que você sabe (o PIN/senha).
A verificação em duas etapas está disponível em vários serviços — de e-mail, de redes sociais, de armazenamento na nuvem, até nas contas atreladas ao Android e ao iOS — e, além do SMS, que é considerado bastante inseguro, na maioria dos casos funciona com apps de terceiros, como o Google Authenticator e o Authy (a indicação do Manual do Usuário). A configuração inicial é um pouco trabalhosa, mas o ganho em proteção vale o esforço. 
ASSISTA O VÍDEO E VEJA COMO ELES APLICAM O GOLPE!

CUIDADO!!
NÃO DÊ INFORMAÇÕES!!

Comentários

MAIS VISTOS DA SEMANA

Tapioca de Cuscuz

Salada de Manga

Receitas com Café

MAIS VISTOS DA SEMANA

Salada de Manga

Benefícios do Agrião

Pimenta no Controle da Circulação Sangüínea

Tapioca de Cuscuz

Receitas com Café

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Salpicão vegetariano

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)