Benefícios do Caroço do Abacate

Em toda minha vida eu nunca vi ninguém comer caroço de abacate!


Um minuto de silêncio por tanta nutrição desperdiçada. 
😰😰


Desde criança, você sempre aprendeu que o caroço (semente) das frutas não deve ser ingerido. Porém, esse ensinamento, passado de geração em geração, está prestes a cair por terra.

O caroço do abacate contém várias propriedades interessantes para a saúde humana, podendo ser revertida em uma gama de benefícios.

No entanto, antes de sair comendo as sementes da fruta por aí, vale a pena prestar atenção na forma correta de preparo, isso porque, o caroço do abacate possui toxinas que podem ser danosas para a saúde. Na forma correta, a fruta apresenta valores consideráveis de vitaminas e compostos nutracêuticos.

O abacate é uma fruta mais que indicada na dieta das pessoas. Isso porque ela possui grande quantidade de sais minerais como potássio, ferro, cálcio e magnésio. A fruta também possui vitaminas do complexo A, B, C, E e K. Ele também possui ômega 6 e ômega 3, fibras, anti-inflamatórios e antioxidantes.

A semente de abacate é mais rica em antioxidantes do que a maioria das frutas e verduras ingeridas, normalmente, pelas pessoas. Só para se ter uma ideia, 70% dos antioxidantes presentes em toda a fruta estão concentrados na semente. A semente de abacate contém alta concentração de fibras solúveis, o que atua na redução do colesterol e na prevenção de doenças cardíacas e derrames.
As sementes do abacate também são utilizadas contra infecções gastrointestinais, diarreia e disenteria, além do mais, elas também possuem o poder de tratar asma e reumatismo. As sementes contêm compostos fenólicos que ajudam a prevenir úlceras gástricas e infecções virais e bacterianas.

Assim como a polpa da fruta, o caroço também é rico em diversos tipos de vitamina, como as do complexo C e E, além do potássio e fósforo. Sendo assim, essas substâncias atuam de forma eficaz na manutenção do sistema imunológico. O óleo que é extraído da semente também tem efeito benéfico sobre a pele, reforçando a dose de colágeno e prevenindo as rugas e também sobre o cabelo.

Por ter tantas substâncias benéficas para a nossa saúde, o caroço do abacate pode trazer uma série de benefícios para quem o consome. São os principais deles:
  • Estabiliza o nível do colesterol;
  • Regula a pressão arterial;
  • Ajuda a controlar os níveis de glicose;
  • Tem ação anti-inflamatória e antioxidante;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Melhora a digestão;
  • Ajuda a manter pele e cabelos jovens;
  • Alivia dores nas articulações;
  • Equilibra a acidez do estômago;
  • Pode ser um grande aliado para quem busca perder peso.
Além de estar beneficiando o seu organismo com várias substâncias benéficas, você ainda pode combater o desperdício de alimentos se escolher não jogar o caroço fora, como normalmente ocorre, e sim o consumir.
Algumas pessoas usam a farinha feita da semente, que pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, porém a forma mais fácil e prática de fazer isso é utilizando este caroço para fazer um chá.

VEJA AQUI TUDO QUE VOCÊ PODE FAZER COM O CAROÇO DO ABACATE


Os produtos à base de caroço de abacate são bons para casos de irritação na pele, cabelo e pele gordurosos e caspa. Além disso, este produto influencia o tom e o estado geral da pele e do cabelo.
Receitas:
  1. Esfoliante. Misture o pó do caroço com café moído, acrescente sal marinho e aplique sobre a pele, massageando. A mistura dá um tom bronzeado, já que o caroço contém substâncias corantes.
  2. Produto que seca. Misture o caroço moído com água morna até obter uma pasta. Para um maior efeito, acrescente óleo de árvore de chá. Aplique a mistura sobre a parte inflamada na pele e deixe durante 4-6 minutos.
  3. Máscara. Misture o caroço moído com argila em pó, acrescente água até obter uma mistura cremosa e aplique sobre a pele sem tocar na parte em volta dos olhos. Após 15 minutos, enxágue e aplique um creme hidratante.
  4. Enxágue para o cabelo. Em 1 litro de água, acrescente o caroço do abacate ralado e cozinhe em fogo médio durante 30 minutos. Coe e use o líquido para enxaguar o cabelo após a lavagem.
  1. Salada. Você pode acrescentar o caroço moído em qualquer salada, mas é melhor combiná-lo com verduras ou o próprio abacate. Corte suas verduras favoritas e o abacate em pedaços grandes e polvilhe o caroço moído. Se quiser, acrescente ovos, carne cozida ou peixe.
  2. Smoothie. Bata no liquidificador 2 copos de leite de amêndoa, uma banana, aipo, um punhado de espinafre e uma colher de pó de caroço de abacate. Claro que as receitas são inúmeras, mas tome cuidado porque o caroço tem um sabor levemente amargo, portanto é importante que a bebida tenha ingredientes doces para equilibrar.
  3. Sopa/creme. Os caroços do abacate complementam muito bem pratos sem um sabor muito marcado. Por exemplo, um creme de abacate. Frite uma cebola, acrescente a polpa do abacate e meio litro de caldo de verduras. Deixe ferver e coe. Após servir a sopa, polvilhe o caroço do abacate moído.

Gostam das nossas receitas e dicas?

Então se inscreva no canal 
👉    Nainy Somogyi 👈  
e receba muito mais dicas em vídeos ! 

Para mais informações sobre assuntos do blog 
se inscreva em nossa página no facebook 
Link para o grupo do whatsapp - Belas&doLar
😜😜😜

Quer emagrecer com saúde?
Participe com a gente no grupo do facebook e receba dicas diariamente sobre dietas saudáveis e saúde, além de apostilas e e-books repletos de cardápios e receitas
👉   Dieta & Saúde 👈  
Link para o grupo do Whatsapp -Dieta&Saúde 

Quer receber ofertas exclusivas para você e sua casa todos os dias?
Participe com a gente na nossa página do facebook e receba todos os dias uma oferta especial

Gosta das nossas frases de auto ajuda e reflexões?
Participe com a gente na nossa página do facebook e tenha todas as mensagens em só lugar e para cada momento !

Quer empreender no seu lar? Receba dicas e receitas !
Participe com a gente na nossa página do facebook e receba dicas, receitas, apostilas, e-books e aprenda como você pode trabalhar em casa

Quer ficar por dentro da moda? Donas de casa também se arrumam !
Participe com a gente no grupo do facebook e fique por dentro da moda com o que você tem dentro do seu guarda-roupa

SEJAM TODOS BEM-VINDOS!

Comentários

Postar um comentário

MAIS VISTOS DA SEMANA

Rabo-de-macaco: como criar mudas do cacto pendente

Empadinha sem glúten recheada

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Pão Caseiro Francês

Detox de Ora-pro-nóbis com limão: veja receita e benefícios

Salpicão vegetariano

Benefícios da pimenta: um bom motivo para apimentar a comida

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Cachorro Pode Comer Colorau?