Benefícios da Pimenta Para Fibromialgia

Pimentas ajudam a aliviar a dor e diminuir inflamações no organismo


É importante ressaltar que as qualidades nutricionais da pimenta também são encontradas em outras frutas e legumes, por isso o consumo dela não é obrigatório. Quem come pimenta é porque realmente gosta do sabor, e não pela questão nutricional que ela pode agregar. Mantendo uma ingestão moderada, a pimenta não representa risco ao organismo.
As pimentas do gênero Capsicum são ricas em vitaminas C e E. As pimentas também são fontes de pró-vitamina A, como alfacaroteno, betacaroteno, gamacaroteno e betacriptoxantina, que são transformadas em vitamina A no fígado.

A capsaicina (8-metil-N-vanilil-trans-6-nonenamida) é o principal componente ativo da pimenta, seguido da dihidrocapsaicina, nordihidrocapsaicina, homodihidrocapsaicina, homocapsaicina, entre outros, os quais são chamados capsaicinoides. Os capsaicinoides são componentes químicos que dão às pimentas sua ardência característica e têm atraído grande atenção devido às suas extensas propriedades farmacológicas, como as atividades de analgesia, anticancerígena, anti-inflamatória, antioxidante e anti-obesidade.

Os estudos sugerem os seguintes efeitos da capsaicina:

-Alívio da dor
Tem sido demonstrado que a capsaicina quando utilizada por via oral ou localmente (uso tópico) pode reduzir a inflamação e dores relacionadas com artrite reumatoide e fibromialgia. A capsaisica tem sido acrescentada em fármacos para tratamento de osteoartrite. Recentemente, grande progresso tem sido feito na compreensão dos mecanismos responsáveis ​​pelo efeito de capsaicina no alívio da dor. Estudos demonstram que a capsaicina exerce esse efeito por meio do receptor específico para a capsaicina, denominado receptor de vanilóide (TRPV1). Trata-se de um canal sensível à capsaicina, que participa da transdução periférica da dor térmica e inflamatória.

A pimenta caiena contém capsaicina, um ingrediente ativo que pode ajudar na liberação de serotonina, diminuindo a percepção de dor. A inclusão de pequenas quantidades dessa pimenta em sucos, pratos ou até mesmo em forma de creme tópico pode oferecer alívio para as dores associadas à Fibromialgia. Além disso, essa prática pode ser complementada com a inclusão de cremes de capsaicina aplicados diretamente na pele.

Além da pimenta, outros alimentos são benéficos para quem tem fibromialgia :



Banana: é uma fruta rica em magnésio, um mineral importante para o relaxamento muscular. Além disso, a fruta contribui para a manutenção dos tecidos de todo o corpo.

Milho: também é fonte de magnésio, mas fornece ainda vitamina A e vitaminas do complexo B, ferro e substâncias que dão energia, sendo útil para combater o cansaço excessivo causado pela doença.

Repolho: o repolho é rico em compostos sulfurados, essenciais para o metabolismos de toxinas, assim, mantêm a limpeza das células e ajuda no controle de inflamações.

Gengibre: inibe a formação de substâncias inflamatórias responsáveis pelo aumento da dor no corpo.

Alface: o vegetal é rico em vitaminas A, C e do complexo B, além de potássio, fósforo, magnésio e cálcio, auxiliando na regulação do intestino.

Oleaginosas: são fontes de vitamina E, por isso servem como anti-inflamatórios e ajudam a combater as dores.

Peixes: possuem magnésio e cálcio, por isso são importantes relaxantes musculares naturais.

Frutas vermelhas: tem em sua composição flavonoides e carotenoides, que podem ajudar no combate da dor da fibromialgia.


O que evitar

Quando consumidos em excesso, os alimentos abaixo podem comprometer a saúde do paciente: Ricos em oxalatos, como espinafres, acelga ou beterraba.
Ricos em purinas, como vísceras, carnes vermelhas e mariscos.
Ricos em gorduras saturadas, como carnes vermelhas gordas, produtos de charcutaria e de salsicharia, manteiga e lacticínios gordos.
Alimentos vegetais da família das solanáceas, como tomate, batata e berinjela.
Álcool, café, chá, açúcares e sal.



Comentários

MAIS VISTOS DA SEMANA

Salpicão vegetariano

BOLINHO FIT DE FRIGIDEIRA OU MICRO

MAIS VISTOS DO MÊS

Salpicão vegetariano

Benefícios do Agrião

Desintoxicação Pelos Pés Com Alho

Planta para diabete - Saião para diabetes tipo 2? O poder das plantas medicinais para tratar essa e outras doenças

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Salpicão vegetariano

Chá de Boldo Para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)