Seu Corpo Precisa : Cloreto de Magnésio PA

O Cloreto de Magnésio PA é um composto químico inorgânico, de fórmula MgCl2, constituído por um íon magnésio e dois íons cloreto. É usado na medicina, para fins terapêuticos, como fonte de íons de magnésio, essenciais para muitas actividades celulares.

O magnésio desempenha um papel poderosamente crucial em mais de 300 reações bioquímicas impulsionadas por enzimas que estão acontecendo no corpo em uma base quase constante, mesmo quando você lê isso. Todos os nutrientes consumidos pelo seu corpo funcionam como fontes de energia, blocos de construção para estruturas corporais ou elementos necessários para regular e controlar as muitas funções do corpo.
No caso do magnésio, é principalmente regulatório. Ao permitir que as nossas enzimas para funcionar adequadamente, por sua vez, permite uma grande maioria das reações químicas do corpo. Isso ocorre porque as enzimas são a base da capacidade do corpo para funcionar enquanto suporta a vida.  
Aproximadamente 60% do magnésio está armazenado nos ossos, 26% nos músculos, e os 14% restantes estão distribuídos pelos outros tecidos e fluidos corporais. Há uma alta concentração de magnésio nos órgãos mais activos metaforicamente, como o cérebro, coração, fígado e rins. O magnésio é tão precioso para o corpo que fica quase todo guardado dentro das células, no compartimento intracelular. Somente 1% do nosso magnésio total circula pelo sangue.
Facilmente encontrado em Farmácias e Drogarias

O cloreto de magnésio possui os seguintes benefícios :


  • Funciona como um excelente purificador do sangue, ajudando a equilibrar seu pH. Graças a este benefício, o cloreto de magnésio nos ajuda a prevenir muitas doenças.

  • Ajuda a eliminar o ácido que se acumula nos rins, promovendo o funcionamento e a saúde renal.

  • Estimula as funções cerebrais e a transmissão de impulsos nervosos, contribuindo, desta forma, a manter um equilíbrio mental.

  • É ideal para os esportistas ou pessoas com alto rendimento físico, já que ajuda a prevenir e combater as lesões musculares, cãibras, fadiga e/ou cansaço muscular.

  • Estimula o bom funcionamento do sistema cardiovascular, prevenindo as doenças do coração.

  • Ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim, estimulando a boa circulação do sangue e prevenindo doenças.

  • É um poderoso remédio anti-estresse, que também ajuda a combater a depressão, os enjoos e a fadiga.

  • É muito importante na regulação da temperatura do corpo.

  • Previne problemas como as hemorroidas, melhora a saúde intestinal e ajuda em casos como a colite, prisão de ventre, entre outros.

  • Previne os problemas da próstata e ajuda a combatê-los.

  • As pesquisas alertaram que pode ajudar a prevenir e a combater tumores cancerígenos.

  • Fortalece o sistema imunológico, ajudando a prevenir e a combater os resfriados, mucosidades e infecções.

  • Previne o envelhecimento precoce, já que oferece vitalidade ao corpo e promove a regeneração celular.

  • É um elemento chave na prevenção da osteoporose, pois atua como um fixador de cálcio nos ossos.

  • O cloreto de magnésio previne a formação de cálculos renais, impedindo que o oxalato de cálcio se acumule neles.

  • Promove a saúde da mulher, já que diminui os sintomas da TPM e estimula a regulação hormonal.

  • Combate os radicais livres, evitando a formação de tumores e verrugas.

  • Promove a limpeza das artérias, prevenindo ao mesmo tempo a arteriosclerose.

Ansiedade, pânico depressão, insónia, nervosismo, hiperactividade, desordem de atenção, doenças cardíacas, tromboses, hipertensão arterial, doenças hepáticas, doença renal, cálculos, cistites de repetição, diabetes hipo glicemia, fadiga crónica, doenças intestinais, obstipação, asma, tensão pré-menstrual, infertilidade, cólica menstrual, verrugas.
Irritabilidade dos nervos e músculos, inclusive tiques nervosos e cãibras  transtornos neurológicos e psíquicos, como dores de cabeça, vertigens, cansaço visual, tremores nas pálpebras, batimentos cardíacos irregulares (taquicardia). distúrbios glandulares, transtornos digestivos, lentidão no funcionamento do fígado, contracções da vesícula biliar, micções nocturnas e problemas na próstata, são sintomas de carência dessa substância no organismo.

Por que Cloreto de Magnésio PA?

O Cloreto de Magnésio PA (para análise) adquiriu popularidade pois têm-se como uma das melhores formas de consumir magnésio de forma sintética, fazendo com que o magnésio seja assimilado pelo organismo devido a maior biodisponibilidade.  

Diabetes e o Cloreto de Magnésio

Diabetes tipo 2 e doenças gastrointestinais crônicas, podem esgotar o magnésio ao longo do tempo. Você pode se beneficiar de cloreto de magnésio se seu estado de saúde o coloca em risco de deficiência, mas sempre verifique com seu médico antes de tomar suplementos.  

Cloreto de Magnésio PA Emagrece?

O consumo de magnésio pode ajudar a emagrecer visto que níveis baixos de magnésio diminuem sua sensibilidade à insulina. Ou seja, algumas pessoas defendem que o Cloreto de Magnésio pode ser útil para àqueles que seguem dietas equilibradas e rotinas saudáveis.

Como tomar


Muitas pessoas possuem dúvidas em relação à como tomar a substância. O cloreto de magnésio PA em cápsulas é ingerido acompanhado de água. A quantidade é estabelecida através de quantidade presente em cada cápsula. Assim, deve-se seguir a indicação da bula e do médico. O cloreto em pó é dissolvido em água, sendo indicada a quantidade na embalagem. Após dissolvido, deve-se mantê-lo em uma garrafa escura na geladeira. 
Veja aqui o que o Dr. Lair Ribeiro tem a dizer sobre o Cloreto de Magnésio PA ↓↓↓ 

Comentários

MAIS VISTOS DA SEMANA

Bálsamo Que Cura

Pão Caseiro Francês

Salpicão vegetariano

MAIS VISTOS DA SEMANA

Plantas que podem afastar o mosquito da dengue

Pão Caseiro Francês

Cacto Rabo-de-macaco: conheça a suculenta peluda que dá flores e saiba como ficarem grossas e saudáveis

Salpicão vegetariano

Bálsamo Que Cura

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Encontrou o que estava procurando?

VEJA MAIS!

Chá de Boldo Para Cães

Alimentação Natural : Tempero para Cães

Aprenda Como Desintoxicar o Corpo Pelo Pés (Desintoxicação Iônica)

Bolo de Fubá Para Diabéticos

Sabão Azul (Omo Caseiro Líquido)

Cachorro Pode Comer Colorau?